sábado, 4 de janeiro de 2014

Klimax 2K.

Hase Bikes cria a alternativa à bicicleta para os tempos chuvosos.
Agora que – finalmente – parecem querer surgir os tempos mais chuvosos por aqui neste país à beira da ... e tendo em conta que o único caminho que o preço dos combustíveis leva é direitinho ao céu, pedalar começa a parecer uma alternativa mais do que viável e aconselhável.
 A Hase Bikes que já fazia triciclos com grande estilo e utilidade lançou há pouco tempo um meio de transporte que muito poderá dar ao ambiente e ao estilo de vida mais saudável. O modelo tem o excitante nome de Klimax 2K e está preparado para o(a) guardar de alguma chuva que caia durante o seu percurso. Não dá para aquelas chuvas de Roma mas vai dando para o tempo mais ou menos controlado que temos por cá. Tem dias.
A grande novidade não está naturalmente na cobertura já que velomóveis há por aí às camadas. A novidade é o peso e a praticabilidade da cobertura. Os velomóveis têm vulgarmente coberturas significativamente pesadas e estupidamente caras, a Hase conseguiu criar uma coisinha bem mais leve e dobrável mais ainda assim resistente. O preço é outra história.
Apesar do quadro de alumínio de boa qualidade (Shimano Tiagra) e uma série de componentes que não envergonham ninguém, a Klimax 2K pesa, mesmo assim, uns consideráveis 29,5Kg. Não dá para andar debaixo do braço. Positivo é facto de a roda dianteira ser auxiliada por um motor eléctrico de 180-watt com corte aos 25Km/h.
A Hase Bikes prepara já a KLIMAX 5K, uma beleza com um motor de 500W que permitirá alcançar velocidades de 45Km/h. Neste momento não passa de um protótipo mas se tem pressa para sentar o rabo numa coisa destes tem sempre a oportunidade de conseguir já a notável Klimax 2K por uns, também eles notáveis, 5700,00 Euros.
 
MM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.