Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Elf. O carro bike.

O Carro bicicleta ecológico também usa energia solar.                             
 
Se você sempre quis pedalar para o trabalho, mas não vai de bike porque tem medo de enfrentar aquela ladeira íngreme no meio do caminho, o Elf é perfeito para você! Bem mais barato que um carro, ele é uma mão na roda para quem quer fazer atividade física, economizar dinheiro e, melhor ainda, poupar o planeta.
O pequeno veículo é flex. Movido às pedaladas – excelente exercício para quem quer ficar em forma! -, Elf também usa energia solar. As baterias têm outra facilidade: podem ser recarregadas tanto pelo sol, enquanto o carro está estacionado ao ar livre, quanto por uma tomada padrão, por apenas duas horas.
Desenvolvido pela Organic Transit, empresa norte-americana especializada em veículos ecológicos, o projeto do híbrido só conseguiu sair do papel graças ao financiamento coletivo, por meio do site Kickstarter. Aliás, o projeto agradou tanto que atingiu mais de 225% do valor pretendido. Fixe, não?
Com três rodas, que garantem estabilidade e controlo, o triciclo pode até sair das ciclovias e cair na estrada! Não se engane pelas aparências: apesar de ser compacto, Elf suporta até 136 quilos de bagagem. Só que nessa altura, para se locomover, usando apenas eletricidade, ele chega no máximo a 32 km/h… Nem tudo é perfeito, ora! Mas esta opção é ótima para os países que não contam com grandes períodos de luz do sol.
Com energia solar equivalente a um litro de gasolina, Elf consegue rodar aproximadamente 2.900 km. Ótima opção para reduzir nossa dependência dos combustíveis fósseis e ajudar a proteger o meio ambiente, não? Segurança também foi uma das preocupações quando o produto foi desenhado. Portanto, ele conta com retrovisores, faróis, luzes traseiras e setas de LED.
Como disse acima, nem tudo são flores. O carro-bike foi feito sem portas e sem chão para preservar a sensação de liberdade, mas imaginem como seria num dia de chuva? O condutor ficaria encharcado! A empresa disse que está a desenvolver acessórios que podem ser instalados no carro que garantem proteção contra a chuva, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Os primeiros 100 modelos foram vendidos num ápice, e esgotaram-se em apenas três dias. Agora, quem quiser comprar o Elf terá que encomendar e esperar.
Vejam o carro-bike em ação? Assista ao vídeo, abaixo:

 
MM

Uma mala-bike de fibra de carbono foi feito por encomenda custou só 50 mil dólares…

A Mala Bike absurdamente cara foi feita pela empresa Fairwheel Bikes para um ciclista suíço que queria uma mala bike feita por medida para a sua bike.
Mala_Bike_01
O ciclista que se chama Oliver, entrou em contato com a empresa Fairwheel, que produz bikes extremamente leves. O suíço tem 1,88m e 95Kg, portanto, as bikes super leves comuns não suportam ciclistas com esse peso. Então a empresa desenvolveu uma bike feita especificamente para o ciclista, sendo o mais leve possível para aguentar o peso dele.
Mala_Bike_03
Para carregar a bike, a empresa também desenvolveu uma mala-bike específico para a bicicleta, feita de fibra de carbono de alta resistência, que mesmo sendo rígido, permite que a bike seja colocada praticamente inteira, tirando somente as rodas (a maioria dos mala-bikes rígidos, é necessário tirar o espigão de selim e virar o volante da bike).
Um braço pivotante no centro do mala-bike deixa o quadro suspenso, de forma que ele não encoste nas paredes do compartimento e possa ser danificado.
Mala_Bike_03
O interessante é que você prende o quadro da bike nesse braço articulado, com a bike ainda “em pé”… Retira as rodas e depois deita a bike no compartimento.
De acordo com a empresa Fairwheel.
O custo da contratação de engenheiros e projetistas para fazer a mala-bike por medida foi de 50 mil dólares…
E não tiveram lucro na venda…
Foi apenas para atender o cliente e compartilhar a inovação com o mundo….
Pois bem, por: 37.961,3€, a meu ver está mais que paga.
MM

domingo, 22 de dezembro de 2013

TRAVÃO FSA HIDRÁULICO.

     O principal ponto de divergência é o seu reservatório e cilindro mestre extremamente compacto e uma tonelada de ajuste e um sistema de câmara elíptica para conduzir o pushrod no cilindro mestre com um caminho muito simples e de resposta linear.
 
A começar com o cilindro mestre, a forma que lhes permite orientar os travões de qualquer maneira precisa. 
Por enquanto, o que significa um pacote esbelto que coloca a lâmina de alavanca gloriosamente reta próximo ao bar.



Outra característica muito fixe é a sua "Quick Draw" ativação. 

 
O curso tool-free permite-lhe ajustar marcar as portas de tempo um pouco para trás para adicionar algum curso livre, mas isso simplesmente significa que você vai estar a puxar a alavanca ainda antes dos travões começarem a fazer qualquer coisa.
O calibre é uma peça monobloco de uma só peça com uma ponte muito rígida entre cada lado.
Pistons são 22mm de diâmetro. 
Porta inferior está localizado no centro da banjo. 
 
MM

Medidor de potência PowerTap.

O medidor de potência PowerTap, que é um dos mais tradicionais medidores de potência do mercado, derrubou em 40% o preço do PowerTap G3.
PowerTap
O PowerTap é um medidor de potência que tem o sensor no cubo da roda traseira.
O modelo G3 tinha o preço de 1.299 dólares.
A empresa resolveu dar uma machadada no preço que cortou 510 dólares do valor e agora está a um preço de: 789 dólares.
Com isso o PowerTap veio para a casa dos medidores mais baratos do mercado.
Atualmente o potenciómetro mais barato do mercado é o Stages, que custa 699 dólares…
Menos de 100 dólares mais barato que o G3.
O recetor do PowerTap (ciclo computador) também baixou de preço.
 Eram dois modelos, que custavam USD169 e USD269.
Agora estão a: USD99 e USD 219.
 
MM

ECO FUV!

Não, é um carro nem uma bicicleta.
 Preocupado em cuidar do planeta e achar meios alternativos de transporte, o designer argentino Fabian Magri criou o conceito de um veículo urbano e eco-friendly, tendo como base a estrutura de uma bicicleta (ou mais especificamente, um triciclo). Por suas características inovadoras e design caprichado, a ECO FUV foi uma das finalistas do "Seoul Cycle Design Competition 2010".
O objetivo era adicionar funcionalidades e tecnologias à bicicleta para torná-la ainda mais viável como transporte urbano adaptando-a às necessidades de uma grande cidade.
A ECO FUV tem proteção contra o mau tempo (repare no domo removível), lanternas e faróis, suspensão e, claro, marchas que permitem adaptar as velocidades às condições das ruas (ou estradas) com o mínimo de esforço por parte do condutor. A estrutura utiliza uma avançada tecnologia que combina alumínio e plástico para garantir leveza e melhor desempenho. Ah, e se tudo isso não bastasse, ela pode ser customizada, nas cores, design, etc.
 
MM

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NOVAS BIKES KONA 2014.

 Kona, prepara-se para 2014 com 25 novos modelos de toda a linha.

 Na sua linha de Enduro com 6 novos modelos.
  Se se considera um ciclista de BTT, estrada, cruz, ou casuais, Kona provavelmente tem algo para você no ano que vem!
Vejam algumas delas!











Belas, bikes Kona.
 
MM

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bike Raft.

Tá aí uma boa sugestão que não deveria passar despercebida pelo gabinete do prefeito Kassab: a bike raft, ou bike-bote é uma excelente opção para os que têm sofrido com as fortes chuvas e consequentes alagamentos.
 Criada pelos designers Taein Yeum e Lee Soo Min da Coreia, esse projeto foi um dos finalistas do concurso, que busca soluções criativas para adequar o design das bicicletas às cidades.
 
MM

“Faça você mesmo” e “coloque o antigo em boa forma"

 
Garrafões de vinho viram fonte, com aros de bicicleta. (Fotos: Marcos Ermínio)
Garrafões de vinho viram fonte, com aros de bicicleta. (Fotos: Marcos Ermínio)
O luxo é algo descabido na Morar Mais por Menos. Arquiteto que ostenta demais, frustra quem procura a mostra para ser chique sem gastar muito. Aberto nesta quinta-feira no Rádio Clube de Campo Grande, pelos 54 ambientes do eventro há muita coisa cara, mas também boas ideias para copiar na levada “faça você mesmo” ou para encomendar a algum prestador de serviços de confiança.
Também é um lugar para tomar coragem e reaproveitar peças abandonadas até no quintal de casa. No banheiro masculino, por exemplo, latões servem de bancada para cubas externas. O espaço tem um clima garage, incluindo grandes painéis com imagens de “pin-ups”, para “sensualizar” ao estilo pop art anos 40.
MM

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Katie Melua -

 

Nove milhões de bicicletas em Pequim muitas, muitas bicicletas em Pequim e bom
são afinal bicicletas ou todas as bicicletas e bem vendo aqui triste e aqui assim tão poucas bicicletas aquelas bicicletas
nove milhões de bicicletas em Pequim e aqui arrumadas ao pé da letra aqui tão poucas bicicletas se Katie Melua oh Katie Melua tantas bicicletas são nove milhões de bicicletas nove nove milhões de icicletas em Pequim.
 
MM
 

Rael : um conceito de bicicleta de estrada.

Rael : um conceito de bicicleta de estrada por Evan Solida

Tem-se postado sobre Cervellum Hindsight câmera retrovisor digital da Evan Solida algumas vezes no passado. 
"Gravação de Acidentes , uma tecnologia de patente pendente , é feito através da gravação continuamente laços de vídeo tanto para a frente e para trás da bicicleta. Com o G-sensor integrado , o Hindsight 60 pode detectar grandes impactos e deixará de gravação de 10 segundos após qualquer choque grande , deixando o ciclista com provas de vídeo real de tudo o que ocorreu que antecederam o acidente. "
O mais recente projeto de Evan , o Rael conceito de bicicleta , tem uma lente de câmera Hindsight bem integrados nas escoras superiores . Essa é apenas uma das características que diferencia este conceito de bicicleta de estrada de carbono outros modelos high-end no mercado. Um indicador LED de bateria para o drivetrain Di2 está incluído no cap -tronco. Os travões são também integrados no quadro e garfo deixando uma aparência limpa. O tubo do assento está dividido em diagonal e equipado com um elastómero densa . Fazendo isso , essencialmente, transforma os - estadias de assento e top- tubo em uma enorme folha de mola , resultando em uma quantidade limitada de suspensão. Outros detalhes , como a pedaleira de propriedade e do rodado (s ) combinam-se para tornar esta bike visualmente diferente de qualquer outra .
Rael guiador e leversThe conceito guiador / travão - travão de patente pendente é talvez o detalhe mais interessante sobre esta bike embora. Evan estudou a ergonomia das assembleias de travão de alavanca / guiador tradicionais antes de desenvolver este novo design.
Rael handlebar and brake levers
Ele explica :
"Quando você está montando em capas normais, o seu dedo indicador (dígito mais longo e mais poderoso ) está localizado perto do pivô para a alavanca. Isso está longe de ser ideal. Você pode gerar a maior potência de travaagem por andar nas gotas com o dedo indicador perto da ponta da lâmina de alavanca , o ponto mais distante do pivô.
Eu virei as coisas para que você tenha o maior controle de modulação ao montar sobre as " capas ". Além disso, as "gotas" pode ser inclinado para fora, para a responsabilidade do usuário . Mais uma vantagem é que as "gotas" são ergonomicamente em forma de um punho de pistola , fantástico para sprints difíceis " .
Você pode ver mais retribuições , e uma tabela de especificações , para o conceito Rael abaixo.
Para mais informações, entre em contato com Evan diretamente para evan (at) 6ixdesign (dot) com .



MM

Trek Lime.

Trek Lime tem linhas suaves e permite carregar pequenos objetos sob o assento.

 A bicicleta Trek Lime, que você vê nas fotos abaixo, não é uma bicicleta motorizada, dobrável nem nada disso, mas mesmo assim foi a grande vencedora do Prêmio Nacional de Design, que é oferecido todos os anos, em Nova York.

Escolhida por votação popular, a criação é da Trek Bicycle, empresa líder mundial em fabricação e design de bicicletas. 

Além da beleza, a bike possui um sistema de direção com mudança de marcha automática em três tempos e, segundo seus criadores, uma mecânica praticamente livre de manutenção. 

 Outra característica interessante é que a bicicleta carrega pequenos objetos, como carteira, tocador de MP3, câmara, óculos e até protetor solar sob o banco.
 
 
  A tampa da correia tem seis opções de cores que você pode escolher, e a Trek Lime vem com um pequeno computador que traz todas as informações do seu passeio.

Com tantos atrativos, Hans Eckholm, líder do grupo de desenvolvedores da Trek Lime, espera que a criação conquiste ao menos parte dos 65% de americanos que não possuem uma bicicleta em casa.
A bike vem em dois modelos: Lime e Lime Lite, e o preço varia.
MM 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Leaf Spring.

Este sistema estranho de suspensão, foi desenvolvido pela empresa Lauf e se chama Leaf Spring. Com o peso de somente 980g, a suspensão chama atenção pela engenhosidade.
Lauf_Trail_03
A suspensão funciona através de quatro conjuntos de três camadas de um “composto de alta performance”.
 
Um garfo de carbono rígido é ligado a uma estrutura, também de carbono, que acomoda o eixo da roda e o travão a disco.
Lauf_Trail_01
As camadas funcionam como um feixe de molas e permitem que a roda se movimente em um curso de 60mm.
Lauf_Trail_01.jp2
O sistema foi testado e após 140.000 impactos (equivalente a mais ou menos 5 anos de utilização) a estrutura não mostrou sinais de desgaste. De acordo com a empresa, Lauf, que é sediada em Reykjavik, na Islândia, a suspensão estará disponível em 2014.


Tracker 2014 Freeride com bike de série é lançado

O Tracker 2014 que é importado do México chega com a série especial “Freeride”. 

O modelo traz ... 




chevrolet-tracker-freeride-2014-01
O Tracker 2014 que é importado do México chega com a série especial “Freeride”.
Os preços ainda não foram divulgados pela Chevrolet.
 O modelo traz visual diferenciado e bicicleta de série e o mesmo motor da versão LTZ, 1.8 16V Ecotec Flex de 140/144 cv a 6.300 rpm e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm (gasolina/etanol), acoplado a uma caixa de mudanças manual de cinco velocidades.
chevrolet-tracker-freeride-2014-02
No visual, o Tracker 2014 Freeride chega com rodas exclusivas aro 16 polegadas e adesivos “Freeride” nas laterais, além da bike em alumínio customizada pela General Wings com desviador de 27 mudanças da marca Shimano, amortecedor dianteiro e travões a disco nas duas rodas. As barras do teto e suporte para bicicleta da marca THULE também são itens de série.
chevrolet-tracker-freeride-17
Por dentro, bancos em tecido Jet Black, rádio AM/FM/CD com entrada auxiliar, banco traseiro bipartido e grafismo Freeride. O Chevrolet Tracker Freeride será oferecido em duas cores, Branco Summit e Cinza Cyber.
chevrolet-tracker-freeride-12
Eis uma boa prenda.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bike Everglide.

Outra Bike que se pode dobrar e fica uma mala. University of Technology Sydney e seu aluno Woodall Frag veio com Everglide.  
Ela foi concebida como um dispositivo ativo com base em três principais atributos funcionais, tendo a capacidade de ser rodado, carregado na mochila.
O projeto abriga um mecanismo de acionamento do eixo, que é leve e compacto, limpo. Dispositivos portáteis, como telefones e do iPod é capaz de ser conectado e recarregados através de tecnologia sem atrito dínamo magnético. Saiba more.