sábado, 30 de março de 2013

Mudança de Horario para Verão..

A mudança seguinte (ao horário de Verão )  verificar-se-á:
   O dia 31 de Março de 2013
   Às 1:00 da manhã o relógio mudará às 2:00 da manhã.
Ficando assim mais tempo para treinar.
MM

terça-feira, 26 de março de 2013

Pascoa Feliz.

Vem por este meio o Ciclobtt desejar a todos uma,
Páscoa


Chegou o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus, a Páscoa.


Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por nos, enviando seu Filho Amado, seu Filho unigênito, para nos salvar.


A salvação nos foi dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou!


Creio plenamente na ressurreição de Jesus Cristo. Sei e sinto que Ele me ama, apesar dos meus erros e dos meus muitos defeitos.

MM

domingo, 24 de março de 2013

Bikes Tuning.

1- bike desportiva , com travão de disco...

bike-freio a disco

 2- bike com dois lugares , e pintada de 3 cores diferentes.
bike dois bancos
 3- bike com aro 20 estrela , o aro está cromado .
roda de carro na bike
Nuno M

Hercules Topgear-S.

Bicicleta conceitual urbana muda automaticamente de mudança.
O designer indiano Harikrishnan P K criou o conceito de uma bicicleta urbana que seria a solução ideal para a vida corrida das grandes cidades.
 Trata-se da Hercules Topgear-S, que mudaria automaticamente de mudança, de acordo com as condições dos lugares por onde transitasse.
A bicicleta dispensaria do desviador manual. Cada vez que uma situação exigisse uma mudança na tração, por exemplo, a troca de mudanças aconteceria de forma automática. Ao ciclista, bastaria apenas continuar pedalando.
Bicicleta conceitual automática.
Através de um dínamo, situado no sistema da roda dianteira, a energia (cinética) gerada pelo utilizador ao pedalar a bicicleta seria transformada em energia elétrica.
Por sua vez, essa energia, acumulada na bateria, seria usada para a troca automática das mudanças, acender os faróis e as setas sinalizadoras de direção, bem como acionar a buzina. 
Em relação ao design, a Hercules Topgear-S estaria disponível num quadro de côr amarela, com detalhes em vermelho e preto.
 A bicicleta ainda contaria com porta USB para o ciclista carregar o Tmn enquanto pedala.
MM

Bicicletas serão coisas do passado?

A Câmara Municipal de Murtosa decidiu atribuir bicicletas a pedal a alguns dos seus funcionários, para nelas se deslocarem em funções de fiscalização de obras e de reparações em escolas.
O próprio presidente da autarquia vai de bicicleta para o trabalho, como muitas vezes fazia Macário Correia em Tavira.
São exemplos raros. Mas bom seria que se generalizassem, porque os motores e a poluição foram uma marca do séc. XX. E já lá vão 10 anos de séc. XXI.
Deixar as bicicletas a enferrujar como coisas do passado: uma asneira que urge corrigir.
Há quem não queira usar as bicicletas como marca de modernidade… mas elas regressarão como marca de pobreza. Por isso, trate de lubrificar o material.
Visto em: marafado.wordpress.com.
MM

sábado, 23 de março de 2013

iF Mode.

Criada pelo designer Mark Sanders, a iF Mode é uma bicicleta elétrica equipada com uma tecnologia batizada por ele de iF (Integrated Folding – do inglês “Dobramento Integrado”).

 Ela oferece um “dobramento automático” da bicicleta, sem a necessidade de remover partes ou de ferramentas para dobrá-la.

MM

Capacete para bikes inspirado em gladiadores.

Capacete para bikes inspirado em gladiadores e penteado afro.

 

 CAPACETE ‘FASHION’ COM VISEIRA FIXA
Quando criou este capacete-conceito de plástico, híbrido com óculos de sol, o designer espanhol Rodrigo Canedo alegou ter-se inspirado nos antigos capacetes com viseiras de gladiadores romanos.
Pode ser, em parte, porque mesmo inconscientemente fica óbvio que ele também capturou elementos bem mais modernos da chamada moda fashion. Observe bem.
Não deixam mentir as trancinhas dos penteados afro usados, por exemplo, pelo astro do rock Axl Rose, da banda Guns N’ Roses, e pelo jogador de futebol Anderson, do Manchester United.
MM

Ladrão tenta roubar uma bike e.... deu-se mal...

Ladrão tenta roubar uma bike e....
O ladrão tentou roubar a bike e acabou por não dar lá muito certo…. Vejam como todos os assaltos deveriam acabar!

Tirem as vossas conclusões…
Este pelo menos já não deve roubar tão depressa...

MM

sexta-feira, 22 de março de 2013

Quantos Musculos Trabalha quando anda de Bike? Sabe?

Pedalar é um bom exercício cardiovascular e para força muscular. Embora pareça trabalhar apenas as suas pernas, se você ficar atento durante as pedaladas poderá notar que envolve também a parte superior do corpo e músculos do core.

Parte superior das pernas

Pedalar trabalha principalmente a parte inferior do seu corpo. Com a prática regular do ciclismo você verá que ganha uma excelente força muscular e tônus na parte inferior do seu corpo. Empurrar os pedais na bicicleta envolve os quadríceps, os músculos das coxas, e se subir muito ou usar marchas mais pesadas vai exigir mais esforço desses músculos. Os glúteos também são trabalhados com o movimento de empurrar os pedais.

Parte inferior das pernas

Se usa sapatilhas e pedais de encaixe (clipless), pode também “puxar” os pedais a cada pedalada. Este movimento para cima trabalha os tendões. No ciclismo usam-se os músculos da panturrilha para continuar a força gerada pelos quadriceps e tendões para baixo ao longo dos pés e dedos, especialmente durante a parte debaixo da pedalada, quando o pé está mais perto do chão.
A parte superior do corpo não é usada extensivamente ao pedalar uma bicicleta, por isso os ciclistas profissionais normalmente têm pernas muito definidas e fortes, mas a parte superior do corpo pequena. Os braços e ombros são usados principalmente ao segurar o volante dos dois lados para subir serras íngremes. Também é necessária alguma força nos braços, costas e ombros, no entanto, para se poder manter uma boa pedalada durante muitos quilômetros em longos passeios.

Core

Uma boa forma para pedalar requer músculos de core fortes. Manter-se na posição correta para pedalar implica usar o core para manter boa postura das costas, ombros baixos afastados das orelhas e o estômago levemente contraído. Esta posição corporal é a ergonomicamente ideal e previne a fadiga e lesões causadas por muitos quilômetros na estrada, além de permitir o uso máximo dos músculos das pernas e glúteos.

Estratégias para força no pedal

Durante o seu treino, dirija a atenção aos seus músculos para sentir como cada um deles é usado durante os movimentos. Ficar atento aos músculos ajudá-lo á, com o tempo, a utilizá-los corretamente, a manter melhor forma e a aumentar a força. 



ADESIVO ANTI-ROUBO.

Escudo metálico protege bicicletas contra a ação de ladrões



ADESIVO ANTI-ROUBO DIFERENTE
Uma espécie de escudo protetor foi criado para desestimular o roubo de bicicletas.
Não chega exatamente a impedir a ação dos gatunos, mas permite evitar que alguém se transforme num receptador involuntário das bikes alheias.
O sistema consta de uma cartela com etiquetas de metal que podem ser destacadas e afixadas discretamente em qualquer local da bike, como se fossem adesivos comuns.
A novidade é que o selo possui um número de identificação personalizada que pode ser encontrado em um sistema online de registro universal. 
Como acontece com a numeração do chassis de um carro, o interessado pode checar o registro para garantir que não está comprando uma bicicleta fanada. Simples assim.
 
Foi desenvolvido por designers da Cycling Boom, uma comunidade de entusiastas do ciclismo, viajantes de bicicleta, ciclistas sérios, designers, fotógrafos, construtores de bikes e todos os que amam o veículo de duas rodas.
 Seu objetivo principal é incentivar a prática do ciclismo em todo o mundo e promover a mobilidade sustentável.

 
MM

terça-feira, 19 de março de 2013

Bike feita a mão.

Bike feita a mão muito louca!!!!

Olhem que coisa mais estranha… Esta bike foi feita a mão pela empresa japonesa Cherubim e exposta na feira NHABS (Show Norte Americano de Bicicletas feitas a mão).

Este design curvo deixa a bike com um feitio que mais parece uma moto… Sei lá… O ciclista fica quase de cabeça para baixo, de tão inclinado pra frente que vai ficar.
Uma bike como essas não serve para competições, uma vez que ela não tem o seat tube. Tubo que liga o selim a caixa central. Sem esse tubo a bike fica sem os dois triângulos (traseiro e dianteiro) exigidos pela UCI. Mas não deixa de ser uma obra de arte.
E assim comemoramos o dia do Artesão e Artesã
MM

SHIMANO - O NOVO DURA-ACE 9000 e o 9070.

 A Shimano revelou as imagens de seu novo grupo que está a ser lançado, com 11 velocidade para 2013!
Grupo Shimano DA 9000 Mecânico:


 Aqui fica tudo sobre este novo grupo da Shimano

Combinações de pratos: 54/42 – 55/42 – 53/34 – 53/39 – 52/36 – 52/38

Cassetes – 11 Velocidades
  • 11-23: 11-12-13-14-15-16-17-18-19-21-23
  • 11-25: 11-12-13-14-15-16-17-19-21-23-25
  • 11-28: 11-12-13-14-15-17-19-21-23-25-28
  • 12-25: 12-13-14-15-16-17-18-19-21-23-25
  • 12-28: 12-13-14-15-16-17-19-21-23-25-28

A corrente para 11 velocidades é mais fina, com 5.62mm, enquanto a de 10 velocidades tem 5.88mm.

 Manetes de mudanças:
  • Força necessária para passar de mudança reduzida para metade.
  • Passagem de mudança traseira mais suave, devido ao fato de ter 11 velocidades.
  • Passagem de mudança no desviador dianteiro mais precisa  47%.

Comparação de peso com a Sram Red

2013 Shimano Dura-Ace
7900
Novo

907079709000SRAM Red
Passadores237g255g365g379g280g
C. Dianteiro114g124g66g67g74g
C. Traseiro217g225g158g166g145g
Freios297g293g297g293g240g
Pedivela +bb683g735g683g735g610g
Cassete166g163g166g163g135g
Corrente243g252g243g252g255g
Motores Elet.90g172g
TOTAL2047g2219g1978g2055g1739g

Fotos de todo o material























 

Eis que surge o vídeo do mesmo.
Vídeo que retrata muito bem como todo o grupo vai funcionar e os testes que foram feito a todo o material da SHIMANO
Vídeo de todo o processo:



M M.

Bike feita com carbono ultra resistente.

Bike feita com carbono ultra resistente (Utilizado somente na Fórmula 1)
Eu, particularmente, acho estas bikes "conceito" algo estranhas mas muito loucas, possuem um visual diferente, mas sempre com muitas novidades incluídas.

A “dona” desta bike é a empresa UBC GmbH, que possui 11 anos de experiência a produzir peças em fibra de carbono para marcas de super carros, como Audi, Porsche, Bugatti e algumas equipas de Formula 1.

A UBC chamou para o desenvolvimento desta bela bicicleta o designer industrial Christian Zanzotti, que fez um modelo em 3D da bicicleta e depois o passou para que os engenheiros da UBC fabricassem a máquina.

O quadro da bicicleta é feito através de um processo que insere o carbono ultra resistente T1000 (Utilizado somente na Fórmula 1), em moldes de alumínio e modulam o quadro.

A bicicleta não utiliza corrente, e sim uma correia dentada para transmitir a força do pedaleiro para a cassete. Ela pesa 7,7kg e tem um preço de cerca de 25.000 Euros…. 











MM