domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rescaldo do III Passeio de Btt de S.R.Varche.

Mais um passeio, desta vez de BTT, em Varche - Elvas.

Compareceram no local cerca de 95 elementos de várias equipas e alguns individuais, sendo dois elementos femininos.
Secretariado bem organizado e deu os brindes a hora marcada.
Partida a horas 09H00.
O tempo estava bom.
Percorremos 38 Km, pelos caminhos, e que caminhos.
Muitas subidas, com um nivel de dificuldade fisica / tecnica, um pouco altas.
Muitos bons single tracks.
O reforço foi muito bom, com muitos liquidos e fruta, bem como muitos bolinhos secos.
Durante todo o percurso estava um pouco de vento.
O almoço foi no Centro Cultural de Varche.
Tendo queijos, azeitonas, paio e pão de entradas.
Um creme de cenoura.
Rojões com batata frita e salada de alface e agrião.
Tudo regado com muito vinho; cerveja; sumos e aguas.
Havia ainda uma grande mesa de doces.
Antes de finalizar, ouve um pequeno sorteio, de peças de bicicleta
(alguns foram contemplados, outros não).
E café.
Foi tudo muito bom quer a nivel de passeio, quer a nivel de almoço.
Foto do grupo não há, pk...
Um Grupo, é um conjunto que formam um todo.
Mas fomos 5 do Ciclobtt.
MM





sábado, 23 de fevereiro de 2013

Rescaldo do Passeio de Cicloturismo de Fronteira.

Mais um passeio de cicloturismo, e um dia bem passado, vamos agora fazer o rescaldo do mesmo.

Assim: passeio agendado, no dia 23 de Fevereiro, esperava-se chuva, mas esteve um dia agradavel, com muito vento, mas assim que apareceu o sol ficou bom.
Por volta das 08H30, começou a juntar-se o pessoal, uns com receio da chuva, outros com receio do muito vento, depressa se juntaram os elementos que fizeram este passeio de cicloturismo.
A partida deu-se á hora marcada.
Este foi o trajecto, que deu um total de 52,1 km.
O reforço foi em Cabeço de Vide, com muitos líquidos, sumos; aguas, fruta, sandes e bolinhos secos, muito bom. Por ali ficámos um belo bocado. E tiramos foto do grupo. 
O percurso foi bom, com algumas dificuldades pelo caminho, por causa das subidas e do vento que se fazia.
Este passeio foi composto por 40 ciclistas de várias equipas, alguns deles individuais.
O Ciclobtt compareceu com um elemento.
Havia ainda um elemento feminino.
Os banhos foram nos balneários do Pavilhão Gimnodesportivo de Fronteira.
 O almoço no bar das piscinas. 
Como entradas, simplesmente azeitonas.
Seguindo-se de carne grelhada mista com batatas fritas, arroz e salada.
Houve então muitos líquidos, sumos, aguas, cervejas e vinho a acompanhar a comida.
De sobremesa leite creme para uns, pudim flã e fruta para os restantes.
Tudo com muita fartura.
Para finalizar o dito café.

MM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo sapato S-Works da Specialized.

  Desenhado para as exigências de ciclistas da taça do mundo de XC, como Christoph Sauser e Bury Stander, este sapato ultra-leve e ultra rígido oferece ajuste BOA e performance Body Geometry.





  • Tecnologia Body Geometry
  • Sola intermédita FACT em carbono leve e rígido sob a totalidade do sapato com piso termoplástico amovível para tracção segura
  • Caracteristicas completas BG com palmiolha BG+ de alta performance, reduz o sintoma de pé-quente e melhora  o alinhamento joelho/pé
  • Novo sistema de fecho BOA S1-M de duas zonas para um rápido aperto e desaperto para ajuste dinâmico. Sapato esquerdo e direito apertam com rotação para a frente
  • 4 vezes a capacidade de micro ajuste de uma fivela normal
  • Cordões de aço trançado de alta resistência substituiveis
  • Guias superiores dos cordões para facilitar a abertura/fecho
  • Cobertura Micromatrix é leve, durável e de ajuste flexível, com reforço soldado na zona do calcanhar para aumentar a durabilidade
  • Pala ultra ventilada para melhor respiração do pé
  • Correia frontal em velcro "set & forget " ajuste a parte frontal e volume do pé


  • 266.00€,Preço inclui IVA

  • MM

    Speedier Lever.

    
    Speedier Lever, é uma única espátula que faz todo o serviço. 

    O lançamento é compatível com todos os pneus, de estrada a downhill. Segundo o fabricante, a Speedier Lever funciona muito bem com todos os pneus e é ultra leve.

    Espátula para retirar pneus

    MM

    Rotor Power com 2 medidores de potencia! - Nova pedaleira.

     
    Rotor Power com duplo medidor de potencia, isto é o que promete a nova pedaleira com potenciómetro da Rotor, que vem com dois medidores de potência.



     Além de acrescentar mais um sensor, uma atualização da tecnologia ANT+, que proporciona uma leitura de dados enviados pelos sensores de potência.

    Tudo isto com o máximo de precisão e mínimo tempo de resposta.



    MM

    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

    Minivelo AF2014.

    Criado pelo designer coreano Andre Kim, a Minivelo AF2014 pode facilmente ser guardada em seu carro permitindo que você a leve com você em suas viagens.

     A bike está disponível nas cores branco e preto.

    MM

    Novos medidores de potência prometem agitar o mercado.

    

    MEDIDOR DE POTÊNCIA

    Marca Stages Cycling promete produto bom, barato, e leve…
    Começarão a ser vendidos durante esta semana os medidores de potência da marca Stages Cycling, e o dispositivo desta marca é diferente e promete abalar o mercado dos medidores de potência, que se divide neste momento entre os medidores na aranha do pedaleiro, e os instalados no cubo da roda traseira, no entanto a Stages teve uma abordagem diferente, e instalou o dispositivo de medição de potência no lado interior do cranque esquerdo! E tudo isto por um preço que será compreendido entre os 699 USD e os 999 USD, desconhecem-se para já os preços em euros, mas através da conversão já se vê que tem tudo para ser um produto competitivo, pois o mais barato rondaria uns 525 euros, estes preços não incluem, tal como acontece nas marcas concorrentes, os respetivos recetores, mas podem ser conectados com qualquer dispositivo via ANT+ ou tecnologia Bluetooth, como determinados Smartphones ou os GPS’s da Garmin, Importa destacar que o sistema da Stages mede efetivamente a potência, não sendo apenas um algoritmo que estima a potência.
    Basicamente o dispositivo no cranque vai medir a deflexão no mesmo, e transformar isso em Watts, pelo que esta simplicidade tem duas condicionantes, desde logo é bom que a vossa perna esquerda produza sensivelmente a mesma potência da direita, ou pelo menos que seja a mais representativa do conjunto, para que os dados sejam o mais fidedignos possível, no entanto, e para medição exclusiva pelo proprietário, achamos que nem terá muita interferência, pois será sempre a mesma perna esquerda a funcionar, e a base de comparação não muda!
    No entanto, este sistema fica limitado a pedaleiros cujos cranques não sejam de carbono, pois o material não deflete homogeneamente, com isto os modelos de topo da SRAM, FSA, ou as conhecidas Clavicula ficam desde logo fora do espectro de uso deste sistema, no entanto o Dura Ace da Shimano já pode ser usado, ou o pedaleiro SRAM Force por exemplo. Contudo, o peso do sistema é a sua grande mais-valia, nada mais que umas 20g, e para já está disponível em praticamente todos os produtos Shimano, SRAM e Cannondale, excetuando pois claro e como já foi referido em cima, as unidades de carbono, mas saliente-se que está disponivel tanto para estrada como para BTT.
    O sistema funciona em praticamente todos os quadros do mercado, a marca diz que cerca de 90%, e por testes já feitos o sistema não difere muito na sua medição em relação aos rivais, mas nós preferimos falar disso se tivermos a oportunidade de testar o sistema, até lá parece-nos no mínimo uma excelente aposta.
    MM

    domingo, 17 de fevereiro de 2013

    O CICLISMO E A DOR NAS COSTAS.

    Se cada parte do nosso corpo – o pulmão, as pernas, o coração – fosse parte de uma equipa de ciclismo, a nossa coluna seria o gregário, porque ela faz um esforço tremendo para contribuir para o nosso sucesso mas raramente recebe algum crédito por isso. Como muitos gregários o conjunto de ossos, músculos ligamentos e nervos faz um trabalho tremendo, mas só recebe a nossa atenção quando reclama.
    Infelizmente isso acontece mais do que deveria. Estudos indicam que de cada 10 ciclistas, 8 sentem dor nas costas nalgum grau, variando de um ligeiro desconforto para uma dor muito intensa. E o pior de tudo é que o ciclismo é um dos melhores desportos para a saúde da coluna. O ciclismo estacionário (realizado em bicicletas ergométricas) faz parte do processo de reabilitação de lesões da coluna.
    Mesmo durante as pedaladas nos passeios a coluna não sofre muito impacto, não sofre sobrecarga com peso excessivo ou realiza movimentos bruscos de rotação, ao contrário de outros desportos como a corrida, o tênis ou o futebol.
    core do ciclista1 Ciclismo e Dor nas CostasO core do ciclista
    Por quê então acontecem as dores nas costas? Por que o ciclismo usa a coluna de uma maneira que ela não foi projetada para atuar, já que a coluna foi projeta para atuar na posição vertical.
    Enquanto pedalamos a coluna desempenha basicamente 3 funções:
    • Melhora o movimento de pedalada: enquanto pedalamos a coluna controla o movimento da pelvis, o que se não ocorresse iria fazer com que nosso quadril ficasse mexendo de um lado para o outro desperdiçando a energia dos músculos. 
    • Melhora a respiração: uma postura alinhada favorece o trabalho do diafragma. Enquanto uma má postura com a musculatura do core fraca prejudica o trabalho dos músculos respiratórios.
    • Melhora a posição aerodinâmica: ao adotar uma posição mais lançada, tal qual quando pedalamos no clip ou seguramos na parte de baixo do volante de ciclismo.
    A boa notícia é que os cientístas afirma que 97% dos casos de dor nas costas durante as pedaladas são decorrentes do mal posicionamento na bike e do excesso de treinamento. Veja nossas dicas para pedalar sem dor:
    • Faça um Bike Fit: é de extrema importância o ajuste correto do equipamento às suas necessidades: altura do selim, altura e largura do volante, posicionamento dos tacos da sapatilha, distância entre o selim e o volante e inclinação do selim são os principais pontos a serem observados.
    • Acostume-se gradualmente a bicicleta: se você sente dor, experimente reduzir seu volume de treinamento em 20% até que a dor passe. Uma vez sem dor, evite incrementos semanais maiores que 10% no volume total do seu treino.
    • Pedale em marchas mais leves: ao pedalar numa relação muito pesada solicitamos os glúteos, os eretores da coluna, os abdominais oblíquos. Tais músculos são ótimos para exercerem muita força por um curto período de tempo, mas eles não foram projetados para trabalharem por um período longo, uma vez cansados esses músculos deixam de exercer sua função postural e de estabilização o que gera dores na coluna.
    • Evite pedalar nas subidas todos os dias: Muitas subidas afeta as suas costas da mesma maneira que pedalar em marchas pesadas. Se você morar em uma região montanhosa, troque a relação de sua bicicleta.
    • Evite pedalar no clip: nossa coluna foi projetada para absorver e dissipar impactos na posição vertical, no clipe adotamos uma posição horizontal. Adapte-se ao clipe gradualmente e capriche nos alongamentos dos isquitibiais (musculos posteriores da coxa) e da musculatura paravertebral.
    Siga as dicas e trate sua coluna com cuidado que você irá pedalar sem dor por muitos anos.
    Bons treinos!

    MM

    sábado, 16 de fevereiro de 2013

    Crank brother EGG BEATER.

    Crank brother EGG BEATER – Pedala com os teus ténis.

    Pedal Crank Brothers Egg Beater 11 2011
    Muitos ciclistas não têm ao seu dispor várias bicicletas, com este acessório (Pub Pedals) desenvolvido num projeto de crowdfunding para pedal Crank brother EGG BEATER poderás pedalar com ténis sem os habituais sapatos de encaixe. Sem este acessório é impossível pedalar com os EGG BEATER pela cidade, mais parece que pedalamos com duas pedras debaixo dos ténis.
    Crank brother EGG BEATER pub pedals 480x244 Crank brother EGG BEATER   Pedala com os teus ténis
    Como todos os projetos de crowdfunding eles dependem de financiamento de alguem interessado em troca de donativos, claro que consoante a quantia obtém-se mais ofertas exclusivas.
    Os Pub Pedals ainda se encontram em fase de testes, parece ser uma boa opção, ficamos com uma plataforma onde podemos pedalar dos dois lados com toda a comodidade. Não têm qualquer participação da Crank brother trata-se de um projeto inteiramente desenvolvido por Jeff Thom que conta com os vossos donativos para começar a produção dos Pub Pedals. Este acessório tanto encaixa nos novos modelos como modelos mais antigos, é meramente de uso ocasional apenas naquelas pequenas idas a praia ou ao café ter com os amigos.

    MM

    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

    Dia da radio.

    Este ano comemorou-se, pela 1ª vez, o Dia Mundial da Rádio

     É surpreendente que só agora tenha sido proclamado um Dia Mundial da Rádio. Mas é mesmo verdade, 13 de Fevereiro foi o dia escolhido pela UNESCO para celebrar a rádio, de forma oficial, um pouco por todo o mundo.
     Se a primeira transmissão de rádio foi há mais de 100 anos, isso não significa que a rádio seja um meio antigo ou desactualizado, muito pelo contrário. Apesar de já ter sido traçado o fim da rádio muitas vezes, este é um meio que tem dado provas de grande actualidade, constante desenvolvimento e muita reinvenção.
     Pense no papel que a rádio tem na sua vida. Como seria o seu dia-a-dia sem rádio, especialmente sem a Renascença?
    Porque a Renascença também comemora 75 anos de vida, temos grandes motivos para celebrar este primeiro Dia Mundial da Rádio.
    Ainda se lembra quando é que a rádio entrou na sua vida? E qual é o melhor local e o melhor momento para ouvir rádio? Acha que é importante conhecer as caras por trás das vozes?
    Desejamos assim um bom dia com a sua radio.

    MM - Ana M.

    terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

    Luz na bicicleta alerta motoristas na hora da ultrapassagem.

    O ‘Bike Zone’ é um emissor luminoso que projeta no asfalto algumas setas que demarcam a distância segura para a ultrapassagem do motorista.
    Além disso, o ‘Bike Zone’ funciona como uma seta de direção, que pisca para o lado que o ciclista vai fazer a curva. O sistema é acionado no guidão com um, botão que transmite a informação para a luz instalada no quadro sem a necessidade e fios.
    
    Luz na bicicleta alerta motoristas na hora da ultrapassagem
    Criado pelos designers Frank Guo, Hung Wang, and Sturt Morrow, o ‘Bike Zone’ aumenta a visibilidade dos ciclistas nas ruas durante a noite, o que é muito importante para uma pedalada mais segura. O produto, infelizmente, ainda não é comercializado.
    Para ler mais notícias da Revista Bicicleta, curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.
    MM

    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

    A camara de ar mais leve do mundo!


    As câmaras de ar Eclipse não são uma novidade. Elas são as câmaras mais leves do mundo.
    Por enquanto... (Porque há-de haver quem invente ainda mais leve.)
    Totalmente transparentes, estas câmaras são muito mais leves do que as câmaras convencionais, principalmente nos modelos para MTB. Saibam quanto pesa AQUI
     
    E assim continua a guerra do peso...
    Ana M

    Downhill Extreme on Snow!

    Como o tempo está realmente frio e chove (infelizmente não é neve), Eis que deixamos aqui um video brutal de Mountainbiking on snow. Simplesmente para descontrair.
    Ana M.

    domingo, 10 de fevereiro de 2013

    Carnaval 2013.

    Comemora assim o CICLOBTT o carnaval, mostrando umas imagens com bikes e alguma brincadeira de carnaval.


    MM

    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

    Revolights promete muita luz..

    Revolights chega ao mercado e promete muita luz.

    Invento chamado Revolight de engenheiros americanos usa LEDs instalados nas rodas.

    Já chegou ao mercado dos EUA o Revolight, um farol que promete revolucionar o sistema de iluminação para quem anda há noite.

    A iluminação é produzida por LEDs de 35 Lumen cada produz um efeito de arco, que além de iluminar o caminho garante ampla visibilidade da bicicleta num raio de 360º e aumenta consideravelmente a segurança do ciclista no trânsito.
    Este produto foi desenvolvido por estudantes de engenharia Kent Frankovich e Adam Pettler, que lançaram a ideia no fim de 2010 e resolveram ir atrás de financiamento para desenvolver o projeto, e conseguiram, vejam os fotos e o vídeo.
    O peso total do conjunto é de 700 gramas. A instalação é um pouco complexa e exige cerca de uma hora e meia de dedicação e uma boa dose de paciência e talento mecânico.
    Mas calma tudo se faz, certo?
    MM

    Ergon a engenharia em prol do btt.

     


    Segundo o site desta empresa,a ERGON é desenvolvida por especialistas em bicicletas, ciclistas de competição, cientistas desportistas, físicos, especialistas em ergonomia e engenheiros. É nos pequenos detalhes que a Ergon marca a diferença. O seu nome esta associado ao desenvolvimento de punhos quer para BTT ou para cidade, luvas e mochilas. consultem o site em www.ergon-bike.com
    MM

    26 transformadas em 27,5! Constitui assim o erro do momento!

    Isto é um erro que começa a ser comum nos nossos dias, 26 transformadas em 27,5! E sabem porque? 
    Na foto acima está uma bike roda 26 com umas rodas 27.5 (650b), mais 3 cm de altura de pedaleiro que uma de roda 29, e um guiador com a altura ao solo superior, ou seja a bike fica extremamente alta mas com umas rodas pequenas na mesma.
    Exemplo

    Um concelho: ou esperam pelas verdadeiras 27.5 ou comprem 29, não inventem, é um erro tremendo!

    Porque se fossem intendidos em bicicletas estavam a trabalhar como engenheiros numa grande marca de bikes :)
    MM

    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

    A Volta ao Algarve está quase aí.

    VOLTA AO ALGARVE 2013
    E promete mais uma vez um pelotão de luxo a percorrer as estradas algarvias...
    A 39.ª edição da volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 14 e 17 de fevereiro, é uma autêntica corrida de campeões. No numeroso pelotão, no qual já estão confirmadas 20 equipas, oito das quais do WorldTour, estarão presentes sete campeões nacionais e até campeões do Mundo.
    Uma das referências é o alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step), vencedor da Volta ao Algarve em 2011, campeão alemão de contrarrelógio em título, e bicampeão mundial da mesma especialidade, aquela que também lhe valeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.
    Colega de equipa de Martin, Sylvain Chavanel chega ao Algarve ostentando os galões de campeão de França de contrarrelógio, tendo, à semelhança do alemão, integrado o bloco da Omega Pharma que conquistou o título mundial de contrarrelógio por equipas em 2012.
    A Volta ao Algarve vai ainda receber mais três campeões nacionais de contrarrelógio, entre os quais dois homens oriundos de países com pergaminhos nesta disciplina. É o caso do russo Denis Menchov (Katusha) e do holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM). O outro campeão na luta contra o cronómetro é Marc de Maar (UnitedHealthcare), campeão de contrarrelógio e de fundo da ilha de Curação. O campeão esloveno de contrarrelógio, Robert Vrecer (Euskaltel-Euskadi), também foi inscrito pela sua equipa, mas não deverá poder apresentar-se á partida, em virtude da queda com presumível fratura de clavícula de que ontem foi vítima no Challenge de Maiorca.
    O pelotão da 39.ª Volta ao Algarve recebe também os campeões de fundo de Portugal e da Rússia, Manuel Cardoso (Caja Rural) e Eduard Vorganov (Katusha), respetivamente.

    Fonte:UVP-FPC

    MM

    Passeio contra a Fome.

    A grave crise económica que o nosso país atravessa não tem precedentes e começa a fazer-se sentir das mais variadas formas.
    Infelizmente as notícias dão conta de que são muitas as famílias que atualmente passam por dificuldades e a fome começa a fazer-se sentir.
    Perante esta triste realidade a Associação BTT Baixo Guadiana, com o apoio da Câmara Municipal de VRSA, irá organizar um Passeio Solidário Contra a Fome.
    O objetivo é a angariação de alimentos para ajudar as famílias carenciadas do concelho de Vila Real de Santo António.

    Percurso guiado com aproximadamente 20km
    Dificuldade: Média/Baixa
    Acumulado positivo: 40m (quarenta)
    Uso obrigatório de capacete!

    Valor Inscrição: 1€ + Bem alimentar
    (seguro, banhos e abastecimento incluídos)

    Pontos de recolha: Supermercados Intermarché de VRSA, Monte Gordo e Altura (entre as 9h e as 12h)

    MM

    Passeio Cicloturismo Fronteira.

    Passeio Cicloturismo Fronteira
    23 Fevereiro 2013

    Data: 2013-02-23
    Local:
    Fronteira, Fronteira
    Norte Alentejano
    Entidade Organizadora:
    CM Fronteira.
    MM

    Grasshopper Bike.

    A Grasshopper Bike foi criada pelo designer de ambientes David Gonçalves.
    Ela é elétrica e capta eletricidade através de seu travão regenerativo e movimentos dos pedais.
     Uma destas na rua no mínimo chamaria a atenção.

    MM

    terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

    Acabe com as gorduras a pedalar.

    Além de ser opção para fugir do trânsito e da superlotação do transporte público nas grandes cidades, andar de bicicleta também reflete positivamente na saúde e no corpo
    Com a criação de ciclovias nos grandes centros urbanos, aumenta a cada dia o número de ciclistas nas ruas. O uso de bicicletas no dia a dia é também uma das maneiras mais eficazes de combater a obesidade: uma hora da prática queima cerca de 800 calorias. Esse efeito de emagrecimento também foi divulgado numa pesquisa feita na Universidade de Harvard, nos EUA, e publicada no Archives of Internal Medicine. Segundo o estudo, mulheres que pedalaram 30 minutos por dia, durante os 16 anos de análise, ficaram com o mesmo peso, e em alguns casos ainda perderam alguns quilinhos.
    Bora lá a pedalar.
    Ana M.

    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

    E Se Fossemos de Bike??

    Assim, sim.
    Eis aqui um casal bem disposto e amigos do ambiente.
    Se fossemos todos da mesma opinião, havia muitos mais nas estradas em vez de carros.

    MM

    Volvo terá Airbag externo para ciclistas.

    A volvo, vence a competição de carro mais seguro do mundo á muitos, resolveu expandir a segurança para quem está fora do carro. Parabéns para a Volvo.

    O Airbag foi desenvolvido de acordo com as estatísticas europeias de acidentes com ciclistas e pedestres.

    Para ter uma ideia, já em 2012, 5.605 pedestres e 2.771 ciclistas foram mortos ou gravemente feridos em toda a Europa. Em 2010, somente na Inglaterra e a grande maioria dos acidente aconteceu, a velocidades abaixo de 65km/h.

    O Airbag externo será instalado no Volvo V40 e abrirá por debaixo do capô e se expandindo em direcção ao para brisas.

    Ele leva meio segundo para se abrir completamente, sendo muito eficiente em acidentes com velocidades entre 10 e 55km/h.

    De certeza que será uma tecnologia que salvará várias vidas.
    Ana M.

    domingo, 3 de fevereiro de 2013

    Specialized anuncia a recolha de 12.200 bikes com problemas

    A recolha vale para todos modelos 2012 e 2013 da Tarmac SL4.

    A Specialized anunciou  um recolha de 12.200 bicicletas de ciclismo. São modelos fabricados em Taiwan e vendidos de Julho de 2011 a Janeiro de 2013 que apresentam problemas no espigão do garfo.

    A empresa adverte que os proprietários desses modelos devem parar de usar a bicicleta imediatamente e passar por uma inspeção num revendedor autorizado e, se necessário, ter o garfo substituído gratuitamente.
    Já foram registrados dois acidentes e, de acordo com a empresa, os modelos afetados pelo recolha estão proibidos de serem vendidos e revendidos até que seja feita a vistoria.

    A recolha abrange vários modelos de bikes completas e framesets das linhas 2012 e 2013. A chamada vale para todos modelos 2012 e 2013 da Tarmac SL4, e os modelos 2013

    Mais informações no site oficial www.specialized.com ou obter mais informações.
    MM

    Discos de travão para todos os gostos.

    
    Os novos discos de travão da empresa Dirty Dog MTB, o que dizer? Estão extremamente bonitos!

    Os novo discos, da empresa Dirty Dog MTB, que mudou o nome para Moment Industries, é forjado em aço inoxidável em temperaturas acima dos 500 graus Célcius, o que deixa o disco extremamente resistente, rígido e durável.

    Após o material ser forjado, o disco é recortado através de uma máquina computorizada que esculpe no metal com perfeição.

    O disco vem nos seguintes tamanhos: 160, 185 e 203mm. O preço de venda nos Estados Unidos é de 69,95 até 79,95 dólares.
    O vídeo de como tudo é feito

    Moment Introduces The Storm MTB Rotor from Moment Industries on Vimeo.

    MM

    Quem é sedentário?? EU?

    
    Ernest Gagnon, que aos 31 anos resolveu mudar de vida e emagrecer.  

    Hoje ele já perdeu 90kg, esta é a foto de sua primeira corrida de bike, assim que começou a mudança, com 250kg.

    Para quem quiser seguir ele no Strava, aqui está o link

    Toda a historia: GoOutside
    MM

    Wilier - Rosso Rubino.

    Conseguir uma bicicleta competitiva, com uma boa relação qualidade preço pode parecer difícil. Hoje em dia as marcas apresentam inúmeras soluções, com diversos tipos de montagem, sendo que em muitas delas recorrem a componentes da própria marca, como é o caso do avanço, guiador e espigão de selim. Quando se procuram bicicletas com componentes fiáveis, que não compromentem a prestação, o preço é assume valores um pouco elevados.
    A montagem que vos apresento procurou juntar componentes bastante fiáveis, com uma atenção especial no peso, alguns mesmo, na linha topo de gama.

    Tendo como base o quadro da Wilier, o Rosso Rubino que pesa cerca de 1500 gramas, o resultado final é bastante estimulante. Fazendo uso de componentes como a suspensão Rock-Shox Reba, Pedaleio Shimano XT, manípulos de mudança Sram X.0, Desviadores Sram X.9, perfiéricos FSA e Woodman, Travões hidráulicos Clarks, pneus Continental Race King e Mountain King,
    Selim Selle San Marco e rodas RCZ, a bicicleta alcançou o peso de 10,260 Kg sem pedais.
    Por pouco mais de 1000 Euros.
    MM