Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Eu Amo Bike - Livro.

Com ótimas fotos, livro mostra 50 histórias de quem ama andar de bicicleta

Eu Amo Bike traz 50 histórias e ensaios fotográficos de gente apaixonada por bicicleta de norte a sul do país. E mais: parte da renda será doada para projetos pró-mobilidade urbana – incluindo o Vá de Bike!

Entre as 50 histórias, está a do casamento do editor do Vá de Bike, Willian Cruz, com Priscila Teixeira. Na foto, um remake do casamento, agora com a participação da filhinha Marina.
Entre as 50 histórias, está a do casamento do editor do Vá de Bike, Willian Cruz, com Priscila Teixeira. Na foto, um remake do casamento, agora com a participação da filhinha Marina. Saiba mais sobre o casamento.
Histórias reais, de homens e mulheres de todas as idades, origens e estilos de vida, de norte a sul do Brasil, com uma única paixão em comum: a bicicleta. Como Terezinha, que pedalou por 70 quilômetros aos 70 anos para pagar uma promessa no interior do Goiás. Ou o advogado Andre, de São Paulo, vai para o trabalho todo dia de terno, gravata e bike. Para Francimar, a melhor coisa do mundo é passear com o filho no quadriciclo de quatro metros que ele mesmo construiu. Já a aposentada Romilda já ganhou dez vezes o concurso da bicicleta mais bonita de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Kayo cruzou a Amazônia de bike para visitar seu pai – e segue na estrada, 800 quilômetros depois. E por ser cega, Andressa, de 12 anos, achou que nunca pedalaria – mas o impossível aconteceu.
Essas são algumas das 50 histórias reais contadas no livro Eu Amo Bike, recém lançado pela Editora MOL. São ativistas, trabalhadores, “cycle chics”, inventores, atletas, turistas e outras pessoas incríveis, que contam as lições que aprenderam sobre duas rodas e compartilham suas dicas para o leitor também se apaixonar.

Velhos amigos e novos rostos

Era inevitável que eu reconhecesse alguns dos rostos (ou nomes) das pessoas que aparecem no livro. Mas o que mais gostei foi de ver as histórias de gente simples, em regiões que não aparecem tanto na imprensa, com fotos lindas e depoimentos apaixonados. A emoção aflora lendo o livro, ao perceber o sentimento envolvido em cada história.
De norte a sul, você vai conhecer homens e mulheres de todas as idades, origens e jeitos de viver. Pessoas para quem bicicleta é estilo, transporte, causa, esporte, lazer, aventura… ou, simplesmente, paixão. Um livro como você nunca viu – e que não vai mais esquecer.
Larissa aprendeu a pedalar depois de adulta, mas apaixonou-se pela bicicleta: "é como se eu estivesse vivendo um início de namoro". Ela agora planeja usar a bicicleta para ir ao trabalho e realizar uma cicloviagem.
Larissa aprendeu a pedalar depois de adulta, mas apaixonou-se fortemente pela bicicleta: “é como se eu estivesse vivendo um início de namoro”. Ela agora planeja ir ao trabalho pedalando e realizar uma cicloviagem.

Quem compra, ajuda

Além de inspirar o uso da bicicleta, a publicação pretende também contribuir para a construção de um país com melhor mobilidade urbana. Por isso, mais do que um livro, o Eu Amo Bike é uma ação social: parte da renda é revertida para o Vá de Bike e outros dois projetos que trabalham pela causa da bicicleta: as ONGs Ciclocidade e Transporte Ativo.
Se você já teve vontade de ajudar o Vá de Bike de alguma forma mas não sabia como, tá aí uma ótima oportunidade. E ainda fica com um livro lindo, pra ler e guardar com carinho! ;)
A publicação já está à venda pela internet, no Facebook, por R$ 39. Clique aqui para comprar online e de forma segura.
Na segunda quinzena de maio, o livro chega às principais livrarias do país.
Vale a pena curtir a página na rede social, que traz imagens e informações úteis e inspiradoras para quem vive ou quer viver o mundo da bicicleta.
A editora
Eu Amo Bike é um lançamento da Editora MOL, uma jovem empresa de produção de conteúdo que acredita que contar histórias reais é a forma mais poderosa de conectar pessoas, inspirar mudanças e transformar vidas.
Especializada em publicações sociais, a empresa produz a revista Sorria, iniciativa premiada que, além de ser a segunda revista mais vendida do país de forma avulsa segundo o IVC, já doou mais de R$ 10 milhõespara o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e para o Instituto Ayrton Senna.
Para saber mais sobre a revista Sorria, acesse o site. Veja mais trabalhos da editora neste link.

A produção do livro

“Numa época em que a bicicleta está sendo redescoberta, ganhando as ruas e as manchetes como ícone da sustentabilidade, bandeira política e acessório da moda, o livro retrata a diversidade de brasileiros quem têm visto sua vida ficar mais saudável e feliz no giro cadenciado dos pedais”, diz a divulgação do livro.
Para compor esse amplo panorama, a produção da obra envolveu uma equipe de 40 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, produtores e designers de todas as regiões do país. Além dos 50 perfis – todos ilustrados com fotos coloridas –, o livro apresenta 50 razões para amar bicicleta, 50 dicas para começar a pedalar e um infográfico com as principais peças e tipos de bike.
Já recebi uma cópia desse livro e, olha, vale a pena. E não é porque eu apareço nele não :D , é porque o trabalho ficou sensacional mesmo. E pela qualidade do conteúdo apresentado, o preço até que é baixo. A equipe está de parabéns.
Livro Eu Amo Bike
Visto em: http://vadebike.org/2013/04/livro-eu-amo-bike-50-historias-de-bicicleta/
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.