Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Garmin Vector.

O medidor de potência da Garmin que oferece um sistema revolucionário para calcular os watts das pedaladas.
Germin_vector_03
O Garmin foi o primeiro medidor de potência (e único) que possui o sensor de medição no eixo do pedal e não no pedaleira ou cubo da roda traseira, como os outros produtos disponíveis.
Em cada um dos pedais existe um sensor, que se comunica através de um emissor ANT+ com o aparelho Garmin no guiador do ciclista. Indicando para ele a potência exercida em cada uma das pedaladas com a opção de visualizar separadamente a quantidade de força exercida em cada uma pernas.
Germin_vector_01
O lançamento do Vector foi anunciado há alguns anos, mas por conta de problemas não muito divulgados para o mercado, o seu lançamento atrasou cerca de dois anos. Mas ele saiu finalmente do projeto.
Teoricamente o Vector oferece uma precisão de medição maior pela proximidade do sensor do local onde se exerce a força e pelo fato no sensor analisar a volta inteira da pedalada e não em pontos específicos como acontece com outros sensores. Além de ser atualmente o sensor que REALMENTE consegue mostrar com uma grande precisão a força exercida pelas duas pernas… Outros modelos até mostram, mas são estimativas aproximadas.
Germin_vector_02
Outra característica que eu acho interessante nesse medidor, é a facilidade de se trocar de uma bike para outra… Basta trocar os pedais e pronto…. Não precisa trocar pedaleira, raios de roda e etc… Basta ter uma chave allen e resolve.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.