Powered By Blogger

domingo, 17 de novembro de 2013

Capacete POC Octal.

Novo capacete POC Octal com sensor de colisão

Novo capacete POC Octal com sensor de colisão 280x186 Novo capacete POC Octal com sensor de colisão
Mais uma vez a marca sueca (POC Sports) inovou com o seu novo capacete POC Octal tanto no seu design como em tecnologia, desenvolvido para Cross Country como para estrada.
A POC inovou em muitas frentes para isso recorreu a tecnologia AVIP (Atenção, Visibilidade, Interação e Proteção), melhorando assim o conforto a segurança e a visibilidade aqui recorrendo a cores fluorescentes.


Os detalhes desta nova tecnologia AVIP:
Atenção – Com o logo da marca (POC) no capacete pretendem assim garantir um reconhecimento imediato da  marca.
Visibilidade – Um design simples e minimalista (melhorando a eficiencia aerodinâmica) garantem assim a visibilidade em qualquer condição atmosférica ou a qualquer altura do dia.
Interação - Recorrendo as cores fluorescentes (branco, laranja e azul) o capacete interage com os veículos e pedestres aumentado a visibilidade até 670 metros em comparação com os tradicionais que são visíveis até aos 120 metros.
Proteção – O uso de espuma EPS com diferentes níveis de densidade consoante a zona do capacete, como as zonas reforçadas que estão mais sensíveis em casos de colisão e com um sistema integral de construção aumenta a sua eficácia contra colisões. Um inovador sensor de colisão que capta vários impactos e no caso de um impacto grave comunica por Bluetooth com o telemóvel e se não desativarmos o alarme o telemóvel comunica com o 112 (ou a equipa que o acompanha) dando os dados do impacto e as coordenadas da colisão.
O design do POC Octal foi refinado para garantir excelentes canis de ventilação, todos nos gostamos que qualquer capacete tenha uma boa ventilação principalmente nos dias de calor que só apetece tira-lo. Pois com o Octal essa ideia de tirar o capacete nos dias de calor deixa de existir graças aos seus 20 canais de ventilação, desenvolvidos especificamente para proporcionar um excelente fluxo de ar em qualquer situação.
Em relação ao peso do capacete POC Octal anda na casa das 188 gramas por isso um dos mais leves do mercado, mas só está disponíveis na primavera (março 2014) com um preço a rondar os 200 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.