Powered By Blogger

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sistema incrível de integração entre Autocarro e bikes para turistas.

   Um grupo de designer na Coreia do Sul, criou um protótipo que promete revolucionar a forma de se fazer turismo na capital do país, Seoul. Um projeto incrível, sustentável e extremamente criativo. Com certeza vai ser muito bom ver algo do tipo funcionando. Vejam detalhes do sistema.
TURISMO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL.
 
O autocarro funciona como uma carreta de bicicletas, é movido a energia solar e locomove pelas ruas e avenidas das cidades, levando pessoas de estação para estação. As bicicletas vão acopladas á lateral do autocarro e os passageiros vão montados nas bikes.
Quando o veículo chega na estação, as bicicletas são desacopladas e as pessoas estão livres para passear pelas proximidades. Um cronometro mostra o tempo restante que os ciclistas tem antes de voltar para o autocarro e seguir viagem. Quando voltam para o veículo as bicicletas são acopladas novamente e seguem viagem. No caminho televisões trazem informações sobre as proximas paragens.
Em cada estação existem totens que trazem informações sobre as próximas estações, atrações turísticas e horários. O passageiro reserva o seu local no autocarro através do totem! Veja o vídeo abaixo que explica o sistema.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.