Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

As novas suspensões da ProShock.

No ano em que completa 20 anos de história, a ProShock comemora com o principal  lançamento da fabricante brasileira nos últimos anos: a nova linha de suspensões, com novo design e hastes de 32mm de diâmetro. A novidade chega ao mercado com as duas principais características que marcam a trajetória da empresa durante todos esses anos: inovação e tecnologia de ponta.
Desenvolvida integralmente em solo brasileiro, a coleção conta com as suspensões Ultra TR (para aro 26”), Ultra XC (aros 26” e 29”) e Onix (aros 26”, 27,5” e 29”) – todas projetadas com a tecnologia P32.
Divulgação ProShock
Divulgação ProShock
Um dos grandes conhecedores da nova linha da ProShock é o atleta olímpico Edivando de Souza Cruz. Para ele, as suspensões com hastes de 32mm da fabricante brasileira serão uma das maiores inovações do mercado ciclístico em 2013.
“A performance das suspensões é incrível, estão prontas para encarar qualquer desafio. Posso dizer sem medo que é uma evolução enorme no sistema. O que já era bom, ficou ainda melhor”, explicou Vando, um dos maiores nomes do mountain bike brasileiro.
A principal vantagem dessa linha de suspensões é a rigidez contra torção e flexão, que resulta em uma estabilidade maior na parte dianteira da bike, melhorando a dirigibilidade do ciclista. O novo design também melhora o desempenho da suspensão, pois os impactos são transferidos diretamente para o sistema de amortecimento e não dissipados pela estrutura, uma vez que essa é mais rígida.
Desenvolvimento – Para chegar ao mercado, as novas suspensões ProShock passaram por um longo período de desenvolvimento. Foram praticamente quatro anos de trabalho, desde o início do conceito do design, passando pelo projeto, fabricação do ferramental, montagem, ensaios em laboratórios e testes de campo feitos pela equipe de engenharia da ProShock e por atletas de ponta. Por tudo isso, o sentimento da equipe é muito mais do que apenas o de dever cumprido.
Divulgação ProShock
Divulgação ProShock
“Temos muito orgulho do projeto desenvolvido por toda a nossa equipe. É uma satisfação imensa contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país com o lançamento de produtos de alta tecnologia feitos no Brasil para o mercado brasileiro de bicicletas”, disse César Tonoli, diretor da empresa.
O projeto estrutural desses componentes foi concebido através de modernos softwares de engenharia CAD/CAE/CAM, resultando em um produto de altíssima tecnologia orgulhosamente 100% brasileira para o ciclista.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.