Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CTT entregam mais 122 bicicletas a carteiros do País.

 Os Correios de Portugal (CTT) entregaram na terça-feira dia 28 Maio, 122 bicicletas a carteiros, totalizando 208 bicicletas, a maioria das quais elétricas, a circular ao seu serviço, uma aposta ecológica e que visa aumentar a eficiência na distribuição do correio.

 
As 122 bicicletas vão ser distribuídas pelo país e prevê-se que, no conjunto, venham a percorrer diariamente uma média de 1.400 quilómetros, o que poderá significar uma "poupança de 50 toneladas de dióxido de carbono por ano, bem como uma maior eficiência na distribuição do correio e conforto e segurança dos carteiros", refere a empresa em comunicado.
Nas situações em que a bicicleta elétrica substitui a entrega a pé, os CTT preveem a redução do tempo do carteiro e um aumento da quantidade de correio que é transportado, eliminando os abastecimentos durante o percurso.
Nos casos em que substitui a viagem por motociclo, as vantagens são sobretudo ambientais, com a redução dos gases emitidos para um décimo e abolição quase total do ruído.
O projeto custou aos CTT 245 mil euros, sendo que as bicicletas agora distribuídas foram produzidas em Portugal.
Para inaugurar a iniciativa, na terça-feira, no Parque das Nações, em Lisboa, o correio já será entregue por bicicleta, com a saída de cinco carteiros em duas rodas às 10:30 da Gare do Oriente.
A frota dos CTT é atualmente composta por 224 veículos ecológicos: duas viaturas elétricas ligeiras de distribuição, cinco scooters elétricas, 28 bicicletas normais, 180 bicicletas elétricas e nove viaturas híbridas.
Visto em: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3242159&page=-1

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.