Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sistema monitora pressão dos pneus pelo smartphone

Produto desenvolvido na Suíça usa sensor embutido no pneu para mostrar a calibragem
Assim como no mercado automobilístico está cada vez mais comum o uso de pneus com sensores de pressão embutidos que informam em tempo real a calibragem para o ciclista, chegou a vez das bikes terem também um sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
A empresa suíça BTPS (Bike Tire Pressure System) lançou um protótipo de um sistema que utiliza um sensor que vai dentro dos pneus e transmite via Bluetooth ou rádio a pressão para um smarthphone com sistema iOS ou Android. O sistema consiste num pequeno sensor instalado num circuito impresso alimentado por uma bateria. Em pneus sem câmara o sensor vai instalado diretamente no aro, em pneus com câmara, o sensor vai colado diretamente na câmara de ar, como se fosse um remendo.
A ideia do produto é facilitar a vida do ciclista na hora da calibragem do pneu – seja por bomba manual ou bomba em postos de gasolina – e também monitorar eventuais furos.
O sensor suporta até 174 libras de pressão e pesa apenas 7 gramas. O sistema ainda está em fase de arrecadação de fundos para entrar em produção por meio do Kickstarter.
Mais informações no site http://ibtps.ch/
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.