Powered By Blogger

domingo, 5 de maio de 2013

Projecto Carma: da sucata à bicicleta.

Pode uma bicicleta compensar tudo o que um carro fez? O tudo, neste caso, é a poluição causada pelos quase 160 mil quilómetros percorridos por um velho modelo da Mercedes, abandonado numa sucata de Lisboa.
A Leo Burnett Lisboa lançou o projecto Carma, um projecto desenvolvido para a revista B-Cultura da Bicicleta em torno de uma bicicleta feita a partir da sucata de um carro e que tem como missão "compensar os quilómetros percorridos na vida anterior".
Projecto Carma: Uma bicicleta de sucata de um carro
A iniciativa, que pretende contribuir para relançar a discussão sobre a mobilidade e ecologia nas grandes cidades, fez ainda renascer o carro numa edição limitada acessórios de ciclista feitos a partir dos estofos do carro e serviu de inspiração para uma curta-metragem produzida pela Albiñana Films.
A bicicleta foi construída pela Rcicla Bicicletas e os acessórios pela Rasto. O projecto, que contou com o apoio da A Socorsul, poderá ser acompanhado através do site Projecto Carma, onde também estará em breve disponível para download gratuito uma tipografia original inspirada no quadro de uma bicicleta.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.