Powered By Blogger

domingo, 7 de abril de 2013

Designers Norte-Americanos Criam Bicicletas de Madeira Que Imitam Motos.

A Masterworks Wood & Design é uma empresa norte-americana especializada em construir bicicletas de madeira. Os modelos são personalizados e fogem totalmente aos padrões de bicicletas comuns.
O formato das bikes segue um padrão que faz lembrar as motocicletas no estilo Harley Davidson.
Os responsáveis pelo projeto são os designers Mauro Hernandez e William Holloway, que também projetam outros utensílios em madeira, como mobílias internas e externas.A dupla é responsável por tornar reais os modelos de bicicletas imaginados pelos clientes.
O fato de usarem a madeira como matéria-prima principal lhes oferece maior flexibilidade e permite que toda a criatividade seja colocada em prática.
Toda a estrutura das bikes é feita em madeira, inclusive os bancos.
Para que isso não significasse alto impacto ambiental, os designers se preocuparam em usar madeira recuperada, ou seja, que está em seu segundo uso, e árvores que estavam condenadas dentro do perímetro da comunidade.
A substância usada para dar o acabamento nas bicicletas também possui baixo teor de compostos orgânicos voláteis (COV), para reduzir o impacto causado na natureza.
O trabalho é totalmente artesanal e o cuidado com cada um dos detalhes faz com que as peças se tornem verdadeiras obras de arte que estão sempre em movimento. Com informações do Inhabitat.
 http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/4855/designers_norteamericanos_
criam_bicicletas_de_madeira_que_imitam_motos/
Os modelos são personalizados e fogem totalmente aos padrões de bicicletas comuns. |

Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.