quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cadência e força no rolo.

Dicas de treino: cadência e força no rolo
Vejam estes dois vídeos bem interessantes. Um especialista da escola Koolstof Sports mostra como fazer treinos de cadencia máxima e também de força em rolo fixo
Treino de cadencia MáximaEste treino é excelente para sprinters. Ele ensina a manter um RPM (rotações por minuto) muito altas e ao mesmo tempo manter o corpo estabilizado.

De acordo com o técnico que está no vídeo, o exercício é o seguinte: Durante 1 minutos, acelere gradualmente a cadência até chegar em seu RPM máximo (cadencia máxima). Depois mantenha-se assim durante 4 minutos.
Para uma melhor estabilização da pedalada, lembre de se concentrar no alinhamentos dos joelhos e de manter o calcanhar relaxado.
OBS: Para realizar este treino, deixe uma mudança extremamente leve.



Treino de ForçaEste treino é o oposto do primeiro. O objetivo dele é desenvolver força específica nas pernas. Portanto, deve ser feito da seguinte forma: (ui este a mim custa me muito)

Coloque uma mudança bastante pesada e acelere até manter de 50 a 60 RPM e mantenha por 8 minutos, descanse 2 minutos e faça de 4 a 6 séries.

Para tirar o máximo deste exercício, segure na parte de cima do guiador e concentre a força exclusivamente nas pernas, deixando os braços 100% relaxados ou o máximo possível.
OBS: Não se esqueça de se concentrar na pedalada, mantendo sempre a pélvis estabilizada.


 
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.