Powered By Blogger

terça-feira, 5 de março de 2013

Shimano já apresentou o novo grupo de estrada Claris.


SHIMANO CLARIS - Novo Grupo de Estrada
Paralelamente à apresentação do novo Deore, o gigante nipónico apresentou um novo grupo de estrada…
Claris é o nome do novo grupo que a Shimano apresenta para em 2013 funcionar como o seu grupo de entrada de gama no segmento de estrada, com pedaleiros duplos e triplos, para agradar ao maior número de utilizadores, utilizando estes o standard Octalink da Shimano, as cassetes serão de 8 velocidades, sendo que a recomendada preferencialmente seja a 12-32.
Como grupo de entrada que é, o mesmo vem com manípulos para utilizar nos “comuns” guiadores de estrada, assim como manípulos específicos para utilizar em guiadores retos, existindo inclusive manetes de travão, compatíveis com V-Brake, Cantilever, e com os discos mecânicos da marca. O próprio grupo tem também travões V-brake, para além das comuns ferraduras para estrada.
O Claris substituirá o grupo 2300, sendo basicamente uma evolução deste, estando os vários componentes disponíveis em cinza prateado, e algumas em preto, funcionando este grupo também como uma clara opção para utilizar nas cada vez mais comuns bicicletas utilitárias do dia-a-dia.

Ana M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.