Powered By Blogger

sábado, 2 de março de 2013

ANDALUZIA BIKE RACE 2013.

ANDALUZIA BIKE RACE (Dia 1/6)

Os mais novos seguem na frente…
Iniciou-se ontem o Andaluzia Bike Race, corrida de BTT em duplas, com um total de seis etapas, que leva os ciclistas a percorrer a bela região do sul de Espanha, com um tempo relativamente ameno, quando comparado com o restante hemisfério norte.
Nesta prova estão algumas duplas de renome, e foi precisamente uma dupla forte mas jovem a vencer a primeira etapa, o suíço Thomas Litscher e o checo Ondrej Cink, novos recrutas da Multivan Merida para 2013 levaram a melhor sobre os seus companheiros de equipa, os mais veteranos Rudi Van Houts e Jose António Hermida, terminando estes na segunda posição. No terceiro lugar finalizaram Robert Mennen e Alban Lakata da Topeak Ergon.
Com esta vitória a dupla Litscher/Cink lidera com 21 segundos de avanço sobre os seus colegas de equipa Van Houts/Hermida.

ANDALUZIA BIKE RACE (Dia 2/6)

Segunda etapa com mais dureza, promoveu mexidas na geral…
A dupla constituída por Thomas Litscher/Ondrej Cink (Multivan Merida) saía para a segunda etapa a liderar o Andaluzia Bike Race, e liderou mesmo durante a primeira parte da segunda etapa, contudo problemas sofridos pela dupla fizeram com que Rudi Van Houts/Jose António Hermida (Multivan Merida) se aproximassem e por fim conseguissem mesmo passar pelos seus companheiros de equipa, cortando a meta na primeira posição, seguidos de Alban Lakata/Robert Mennen (Topeak Ergon) e por fim no terceiro lugar Litscher/Cink.
Na geral a dupla “veterana” da Multivan Merida lidera, com Van Houts/Hermida a terem uma vantagem de 2 segundos sobre Litscher/Cink, com Lakata/Mennen a 5 segundos no terceiro lugar.

ANDALUZIA BIKE RACE - (Dia 3/6)
A dupla Austro-Alemã formada por Alban Lakata e Robert Mennen venceu e chegou á liderança da prova na etapa três, etapa esta com fim em Priego de Córdoba, terminando na frente da dupla espanhola formada por Trujillo e o nosso bem conhecido Fran Pérez. No terceiro lugar terminou a dupla da Centurion Vaude Markus Kaufmann e Jochen Kass.
Quanto às duplas da Multivan Merida, a dupla mais jovem formada por Litscher e Cink, que liderou no primeiro dia, pagou o esforço feito nas primeiras etapas, e segundo os próprios “decidiu-se poupar um pouco”, já a dupla mais veterena com Van Houts e Hermida, perdeu cerca de 19 minutos devido a uma lesão no polegar do espanhol, que o impede acima de tudo de descer convenientemente. 

ANDALUZIA BIKE RACE (Dia 4/6)

São os primeiros a repetir uma vitória no Andaluzia Bike Race de 2013…
A dupla mais jovem da Multivan Merida, que tinha vencido a primeira etapa da prova, mas que há terceira etapa ficou muito para trás devido ao esforço despendido nas etapas anteriores, voltou ontem a vencer, com Thomas Litscher/Ondrej Cink a chegar à meta antes da dupla alemã Jochen Kass/Markus Kaufman (Centurion Vaude), que graças à sua regularidade alcançou também o segundo lugar da geral. Na terceira posição do dia finalizaram Alban Lakata/ Robert Mennen (Topeak-Ergon), que mantém a liderança da prova.

ANDALUZIA BIKE RACE (Dia 5/6 - Anulado pela organização)
Etapa a realizar no dia de 28 Fev. 2013, pois encontrou condições muito adversas…
A Guarda Civil espanhola decretou alerta vermelho à uma hora da manhã, e este mesmo alerta converteu-se em alerta negro, o mais perigoso que a Guarda Civil pode decretar, levando a que a organização do Andaluzia Bike Race decidisse anular a etapa de hoje (quinta etapa) devido ao mau tempo que se fez sentir, e ao acumular de neve nos pontos mais altos, que iria dificultar e muito o acesso aos trilhos, de momento a organização da prova espanhola está a verificar o traçado da sexta e última etapa para garantir a existência ou não de condições de segurança para avançar com a sua realização.

Lakata/Mennen vencem Andaluzia Bike Race

ANDALUZIA BIKE RACE (Dia 6/6)
Terminou ontem a prova por etapas andaluza com vencedores forasteiros…
Depois de uma quinta etapa cancelada e da sexta etapa ter visto o seu traçado revisto, quem levou a melhor, ou melhor quem conseguiu manter a melhor foi a dupla austro-alemã Alban Lakata/Robert Mennen (Topeak-Ergon) que levou de vencida mais uma prova por etapas.
Com temperaturas extremamente baixas e neve ao longo do percurso, a última etapa não estava nada simpática para os participantes, desde o início quem liderou esta etapa foi a dupla espanhola Carlos Coloma/Sérgio Mantecón (Wild Wolf-Trek) que viria mesmo a conseguir manter esta liderança até à linha de meta, amealhando assim uma vitória em etapa. No segundo lugar finalizaram os germânicos Jochen Kass/Markus Kaufmann (Centurion Vaude) eles que também finalizaram no segundo lugar da geral, muito graças à sua extrema regularidade. No terceiro lugar terminaram Thomas Litsher/Ondrej Cink (Multivan Merida) posto igual ao conseguido pela jovem dupla na classificação final. Lakata/Mennen terminaram na quarta posição mas foi o suficiente para garantir a geral.

Ana M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.