quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Volta ao Algarve está quase aí.

VOLTA AO ALGARVE 2013
E promete mais uma vez um pelotão de luxo a percorrer as estradas algarvias...
A 39.ª edição da volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 14 e 17 de fevereiro, é uma autêntica corrida de campeões. No numeroso pelotão, no qual já estão confirmadas 20 equipas, oito das quais do WorldTour, estarão presentes sete campeões nacionais e até campeões do Mundo.
Uma das referências é o alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step), vencedor da Volta ao Algarve em 2011, campeão alemão de contrarrelógio em título, e bicampeão mundial da mesma especialidade, aquela que também lhe valeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres.
Colega de equipa de Martin, Sylvain Chavanel chega ao Algarve ostentando os galões de campeão de França de contrarrelógio, tendo, à semelhança do alemão, integrado o bloco da Omega Pharma que conquistou o título mundial de contrarrelógio por equipas em 2012.
A Volta ao Algarve vai ainda receber mais três campeões nacionais de contrarrelógio, entre os quais dois homens oriundos de países com pergaminhos nesta disciplina. É o caso do russo Denis Menchov (Katusha) e do holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM). O outro campeão na luta contra o cronómetro é Marc de Maar (UnitedHealthcare), campeão de contrarrelógio e de fundo da ilha de Curação. O campeão esloveno de contrarrelógio, Robert Vrecer (Euskaltel-Euskadi), também foi inscrito pela sua equipa, mas não deverá poder apresentar-se á partida, em virtude da queda com presumível fratura de clavícula de que ontem foi vítima no Challenge de Maiorca.
O pelotão da 39.ª Volta ao Algarve recebe também os campeões de fundo de Portugal e da Rússia, Manuel Cardoso (Caja Rural) e Eduard Vorganov (Katusha), respetivamente.

Fonte:UVP-FPC

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.