Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Taça do Mundo de CX terminou na Holanda.

TAÇA DO MUNDO DE CX #8 - Holanda
Martin Bina (República Checa), venceu a prova final da Taça do Mundo na neve de Hoogerheide, Holanda. Niels Albert (BKCP-Powerplus) foi o quinto num percurso escorregadio, o suficiente para garantir a vitória geral na Taça do Mundo UCI Ciclocrosse....
A neve e o gelo foram os ingredientes principais para o final da Taça do Mundo em Hoogerheide. Os suspeitos do costume estava muito desconfortáveis com a neve e terminaram fora do pódio. Ice Martin Bina entrou para a ribalta e, com 29 anos de idade provou ser o melhor deles, tendo o seu primeiro triunfo na Taça do Mundo. O atleta da casa Lars van der Haar (Rabobank Development Team) e Simon Zahner (Suíça) juntaram-se ao campeão mundial júnior de 2001, no pódio.
Niels Albert beneficiou de um problema na corrente de Kevin Pauwels para reivindicar a vitória global na Taça do Mundo UCI Ciclocrosse. Pauwels termina como vice-campeão, enquanto Sven Nys (Crelan-Euphony) é terceiro na classificação geral.
A vitória esplêndida de Bina veio como uma grande surpresa. O Checo nunca terminou no top 10 de uma prova na Taça do Mundo nesta temporada, mas claramente as circunstâncias frias eram a seu favor. Juntamente com Pauwels, a República Checa mostrou grandes habilidades técnicas para ficar em pé e andar rápido no percurso desafiador em Hoogerheide. No meio da corrida, Bina e Lars van der Haar aumentou o ritmo no grupo da frente de seis homens que também continha Radomir Simunek (Kwadro-Stannah), Zahner, Pauwels e Albert.
Nys explicou que nunca se sentiu confortável no curso escorregadio. "Eu estava com medo de falhar e perder tudo", disse Nys, referindo-se a possíveis lesões que podiam prejudicar a sua participação nos Campeonatos do Mundo em Louisville. "Muitas vezes perdi alguns segundos, porque estava com medo de cometer um erro. Eu sou bom, mas não super".
Visto em: noticiasciclismo.net/
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.