Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Campagnolo lança Grupo Athena Eletrônico de 11 velocidades.

Para criar uma alternativa um pouco mais acessível para os amantes da famosa Campagnolo, agora vai haver alternativa os caros Record EPS e Super Record EPS, a empresa lançou o Athena EPS.

De acordo com a Campagnolo a ideia é criar um grupo que mantenha a mesma performance do outros dois grupos mais caros, mas ser uma alternativa mais barata.
 
Fica um pouco mais barato devido a utilização de materiais diferentes em algumas partes.

Também de acordo com a empresa, o grupo possui as mesmas características e sensações dos outros grupos. A bateria do grupo dura por cerca de 2.000 km.

O nível da bateria é indicado através de um LED que pisca vermelho quando a bateria está gasta e também existe um sinal sonoro para avisar o ciclista. Ela também é a prova d’água e choque.
O grupo possui um sistema de regulagem do alinhamento da corrente, que permite regular durante o pedalar. Basta apertar o passador da mudança durante 6 segundos (direito para alterar o desviador traseiro e esquerdo para desviador dianteiro) Quando estiver na posição desejada basta apertar novamente o botão e a configuração será salva.

Outra ferramenta interessante é a passagem múltipla de mudanças. Além da tradicional passagem múltipla da Campagnolo (três para cima e cinco para baixo de uma só vez. Também é possível descer ou subir todas as 11 mudanças. Basta segurar o botão por 1,5 segundo.

O preço final ainda é desconhecido.



Photobucket
A tradicionalíssima Campagnolo entrou de vez na era eletrônica. Agora, além do Super

Record EPS e Record EPS, a empresa sediada em Vicenza está preparando o lançamento do

Athena EPS, grupo que deverá brigar diretamente com o rival japonês Ultegra DI2. É

uma ótima noticia que deve aquecer ainda mais o mercado dos grupos eletrônicos já que

o Athena possui um excelente custo/benefício, além das 11 velocidades.

Photobucket
BIKERADAR.com
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.