sexta-feira, 27 de julho de 2012

BIKE Lab‏. -`Évora e Beja.

Já existêm modelos disponiveis nas lojas, aproveitamos para o convidar a vir conhecer, as novas Hardrock e a Roclhooper de 2013

MM

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós.

Comemora-se hoje o dia dos avós.
Que tenham um bom dia.
São os votos do pessoal do Ciclobtt-Sao Vicente.

Ana M / MM

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A moda em cima da bike.

As bikes já ganharam adeptas pelo mundo todo. 
 As nossas,  duas rodas. A bicicleta tornou-se um acessório de luxo para ir para o trabalho ou a passear, de forma saudável, econômica e cheia de estilo.
  

 
Menina e bicicleta tornou-se uma combinação charmosa. Exemplo disso é Pedal de Salto Alto que acontece há um ano em Belo Horizonte. O grupo de amigas “pedalantes” conseguiu uma maneira diferente de mostrar para outras tantas meninas que pedalar com charme e feminilidade é possível.
De saia, salto alto, roupa casual ou de atleta, o importante é pedalar. Por isso, buscamos algumas dicas de como evitar que a pedalada estrague o seu visual. Confira!





Capa de chuva: Não pode faltar na bagagem. Não dá para pedalar de guarda-chuva – nem chegar encharcada ao seu destino.
- Maquiagem à prova d’água: Segura as pontas do suor mesmo depois de um trajeto longo. Mas você também pode deixar para se maquiar quando chegar ao trabalho.
- Prenda o cabelo antes de colocar o capacete (aproveite que trança está na moda!). Assim você não fica toda descabelada.
- Uma bandana entre o cabelo e o capacete deixa os fios no lugar e absorve o suor.
- Uma toalhinha é uma boa companheira se você precisar lavar o rosto ao fim do trajeto.
- Lenços umedecidos e desodorante resolvem o problema se você sua demais nas axilas.
- Evite blusas claras, que ficam mais facilmente marcadas de suor.
- Pedale apenas o necessário para se mover – não precisa fazer força demais. Se cansar, desça e empurre a bike.
-Levar uma troca de roupa – ou ao menos uma blusa extra – pode salvar o dia...

Ana M.

Tenda de Campismo pode ser levada de Bike.

Pode parecer um sonho, levar uma barraca pesada de campismo as costas não é lá nada agradável, sendo assim quem gosta de acampar acaba tendo que ir ou de carro ou de autocarro, mas tudo isso acaba demandando muitos recursos e muito combustível.  Sendo assim, nada melhor do que acampar não gastando nada de combustível e ainda fazer um belo execício.


trailer para bicicleta que vira uma barraca de camping Barraca de Camping pode ser levada de Bicicleta
Há quem diga que somos antiquados, mas ninguém nos tira a vontade de acampar na Mata. Nada melhor do que sentir o cheiro a frescura e ver realmente quantas estrelas ha no céu.
Se você nunca viu o céu a noite, faça esta experiência você verá o céu com outros olhos. 

Para isso precisamo de uma o Kamp-Rite Bike Trailer Camper. Tudo que você tem a fazer é deitar fora o medo de andar de bicicleta e pensar em grande. Mas você vai precisar de uma bicicleta decente, é claro, que vai adicionar um pouco mais de esforço, pois todos estes anos sem fazer execício vai-te fazer bem. E para isso um bom lugar para acampar e um belo fim de semana prolongado fará com que você deixe os velhos hábitos de consumo e de sedentarismo de lado.

O trailer possui 120 litros de capacidade e está revestido de plástico contra os elementos e inclui uma cama tenda de grandes dimensões para o seu prazer à noite. O vídeo acima dá uma boa idéia do que eles querem dizer quando afirmam o tamanho. Ele realmente é bem grande e podem até caber duas pessoas (agarradinhas é claro icon biggrin Barraca de Camping pode ser levada de Bicicleta ) mas que pode fazer toda uma diferença quando você for acampar há isso vai...

MM

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bicicleta.

Nós gostamos de bicicleta, quem não gosta?
Ela é ao mesmo tempo lembrança de infância, símbolo de liberdade e, de quebra, um dos veículos mais românticos para se usar a dois.
Tem-se falado muito em relação a este meio de transporte com o planeamento viário das cidades, a sua maior adoção pelas mulheres e sua utilização até para se fazer viagens.

1. Ela mantém seu corpo em forma
2. Está mais fácil andar de bike
3. Está na moda
4. Quanto mais gente pedalando, melhor
5. A bicicleta é o novo objeto do desejo
Ana M.

Specialized Stumpjumper FSR Comp 29 and Comp Carbon 29 (2013).



Specialized Stumpjumper FSR Comp 29 and Comp Carbon 29 (2013)

Todos aqueles que foram comprar uma mountain bike high-end suspensão integral 29er sabem que o fornecimento de tais bicicletas, particularmente os Epics especializados e Stumpjumpers, tem sido extremamente limitado este ano.
O público americano parece estar apaixonado por bicicletas agora. Talvez eles estejam à procura de coisas divertidas para fazer perto de casa. Talvez as pessoas estejam apenas a tentar salvar a gás.
Mas seja qual for o caso, os consumidores estão migrando para lojas entusiastas orientadas para bicicletas e intensificando ao topo das motos de linha.

Steve Bowen é o proprietário de uma loja especializada Conceito de bicicleta que seus clientes chamam de: "Nordstroms de lojas de bicicletas" por causa do design de interiores surpreendente alta tecnologia. Ele relata que:
"Companhia de bicicleta Specialized está a lançar uma quantidade limitada de 2013 Stumpjumper e épicos bicicletas de montanha 29er.
O lançamento vai incluir tanto comp a liga e os modelos de carbono comp É verdadeiramente sem precedentes para a Specialized a oferecer o modelo do ano seguinte, mesmo antes do verão começar. "Bowen salienta que a edição limitada será a primeira a chegar, primeiro a ser servido. "Não espere! Algumas Bikes estarão disponíveis nas próximas semanas para aqueles que colocam a pré-encomendas. Você pode ligar para a loja agora para preços e especificações.
MM

FIX-UP Calendar 2012 | TRAILER.

 
Capture d’écran 2011-11-22 à 14.40.33
FIX-UP Calendar 2012 | TRAILER | SALADETOUT.COM from Sylvain Nouveau on Vimeo.
Project Info : FIX UP é um calendario que combina pinups e fixas, é inspirado no American Calendars of the fifties, aprovado por todos os ciclistas do nosso tempo moderno.

MM

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Adriana Birolli mostra lingerie.

Atriz de 'Fina Estampa' é garota propaganda de grife de moda íntima.


Adriana Birolli, a Patrícia de "Fina Estampa", mostrou que está com um corpão em umas fotos de lingerie para a grife Feminize, de moda íntima. Ao EGO, Adriana contou que come pouco para manter a forma, mas detesta academia.
"Tenho um metro e sessenta e três e peso quarenta e nove quilos. Portanto tenho que comer pouco. Não faço dieta, mas meu organismo sempre se satisfez com pouca comida, desde pequena. Meus amigos dizem que me alimento como um passarinho. Deve ser este o meu segredo de boa forma, porque tenho aversão a malhar, detesto academia.", contou.
Adriana diz que prefere andar de bicicleta ou caminha pela praia: "Atualmente com as gravações nem isto consigo fazer, mas tudo bem, pois estou amando interpetar a Patricia. 

Acho que na verdade é este o melhor segredo para se estar bem com o corpo e com o espírito: amar o que se faz!"

Ana M.

2013 MERIDA BIKES



MM

Specialized Crux Elite Cyclocross.


MM

Meios de arrumação...


Para quem não tem onde guardar as BYKES...............
Deixamos aqui alguns exemplos onde as guardar.
Ou se tem um cantinho em casa por baixo das escadas tambem pode guardar a sua bicicleta.
 
Ou no alpendre bem penduradas...
Ou então em cima da arvore mais proxima...
O que não se aconselha, pois estão a mão de semear.
Ou melhor de colher.
Lol
MM

Byonic.











Wow!!!!!
É quase tudo o que eu posso dizer.
Fiquei mesmo sem palavras!
Dêm uma olhadela nos detalhes (e em especial nas bikes).
 Muito bom!!
Byonic. 
via: http://halfanese.blogspot.com/
Ana M.

domingo, 22 de julho de 2012

Cannondale Flash Carbon Ultimate.

Esta é uma das melhores bicicletas de Mountain Bike disponíveis no mercado. Aqui um pequeno resumo sobre suas principais características.
Cannondale Flash Carbon Ultimate
 A Cannondale lançou em 2010 a Flash. Pesando 7,51 kg é a bicicleta hardtail mais leve, rígida e resistente do mercado, além disso, conta com uma garantia vitalícia sem restrições ao peso do ciclista.
Com um quadro de 950 gramas, mais leve do que várias bicicletas de estrada, a Flash utiliza a mesma tecnologia de monobloco de carbono dos quadros de estrada SuperSix, utilizados pela equipa Liquigas.
A junção entre o top tube e o seatstay aumentam a rigidez da bicicleta. Os seatstays são retos para aumentar a rigidez lateral.
 Os chainstays assim como o canote, contam com a tecnologia SAVE (Synapse Active Vibration Elimination), sistema que absorve as vibrações sem perder a rigidez.
A Suspensão Lefty
 A moderna suspensão Lefty, por mais que pareça ser frágil, é extremamente resistente e eficaz. Como ela passa somente por um lado da roda, aumenta o alcance da suspensão. Ela é presa com um sistema de dupla braçadeira invertida, com 110 mm de curso e pesa 2,56 libras (menos de 2Kg). Os travões são de disco.

Outras Características:
A caixa do movimento central é bem grande, uma característica da Cannondale, também ajuda na rigidez. O pedivela é o Hollowgram SL . O quadro tem espaço para pneus de até 26 x 2,35 polegadas.
Especificações
Supensão: Lefty Speed Carbon SL 110
Rodas: DT Swiss XCR 1.2 carbon wheelset
Pneus: Schwalbe Furious Fred 26 x 2.1 EVO folding tyres
Pedivela / Movimento Central: Cannondale Hollowgram SL BB30 42/28-tooth crankset w/ custom spider for SRAM XX
Grupo: SRAM XX groupset
Selim: Fizik Antares carbon-rail saddle.

MM

sábado, 21 de julho de 2012

SPECIALIZED S-WORKS ALLEZ 2013.

WORKS ALLEZ 2013
Nem só de Carbono vive a bicicleta.
Este modelo para 2013 será produzido num quantidade limitada.


Trata-se de um quadro em alumínio E5 SmartWeld, sendo 200 gramas mais leve que o seu antecessor (<1200 gramas).

De pequeno é que se começa...


MM

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia dos amigos.

Festejamos assim o dia dos amigos, um pouco tarde, mas vale mais tarde que nunca.

MM

Kaylad - Electric Tricycle,

Este triciclo elétrico foi projetado para ser rápido, fiável uma alternativa pendulares na cidade grande, que promove uma mentalidade de sustentabilidade e eco-amigável, bem como um estilo de vida mais ativo. Apesar de leve, está repleto de funcionalidades que você não espera, como freios a disco hidráulicos, assistência do motor ajustável e LED de cabeça / cauda luzes para segurança adicional.

Designer: Dimitrios Niavis

MMTF

Bucs 2011 XC Carnage.

VÍDEO DA SEMANA - 4


Aqui deixa-mos um video para descontrair.
 

MM

 

Questina.

A Questina é uma loja recheada de produtos exclusivos da Hello Kitty em Ginza, Tokyo. Esta loja é super graciosa e cheia de coisas fofas que vão das canetas até salão de beleza!!!



Olhem isto!!! Uma estátua e bicicleta da Hello Kitty ambas totalmente decoradas com pedras Swarovski que está localizada logo na entrada da loja e custam cerca de ¥ 700.000 (cerca de 7.000 Dolares) (5782,734 EURO )cada uma!!!

Só mesmo para quem tem muito dinheiro...
 

Ana M

Meninas que vão a pé ou de bicicleta para a escola vão melhor em provas.

Por Segundo um novo estudo, as garotas, mas não os meninos, que vão a pé ou de bicicleta para a escola tem um desempenho melhor em testes de habilidades verbais e matemáticas.
O estudo, realizado em cidades espanholas, mostrou que quanto mais longo o trajeto, maior a pontuação das meninas nos testes, independentemente do quanto elas se exercitavam fora da escola. Ainda assim, não está claro se o trajeto em si importa, ou se apenas se exercitar em geral ou algum outro fator está em jogo.
Segundo os pesquisadores, o cérebro adolescente passa por mudanças importantes na estrutura e função. Muitos cientistas acreditam que a atividade física pode ter um efeito positivo, pois aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Por exemplo, parece melhorar a concentração, memória e outros fatores-chave associados à aprendizagem.
menina de bicicleta
No início deste ano, um grande estudo de adolescentes urbanos na Espanha sugeriu que aqueles que se exercitam mais fora da escola iam melhor em testes cognitivos. Para testar se um trajeto ativo para a escola tinha o mesmo efeito, os pesquisadores examinaram os resultados dos testes de 1.700 adolescentes urbanos espanhóis, e perguntaram-lhes como eles chegaram à escola.
Cerca de 65% dos adolescentes disseram que andavam de bicicleta ou iam a pé para a escola. As meninas com um trajeto ativo marcaram uma média de 53 pontos nos testes de função cognitiva, enquanto as que pegaram uma carona fizeram quase 4 pontos a menos.
E as meninas cujo trajeto durou mais de 15 minutos se saíram melhor nos testes do que as meninas que caminharam ou pedalaram por menos de 15 minutos – um sinal de que a relação entre deslocamentos ativos e desempenho nos testes é real. O efeito persistiu mesmo depois que os pesquisadores levaram em conta fatores como idade, peso corporal, status social e econômico, e atividades fora da escola.
Os pesquisadores também disseram que se exercitar até a escola muitas vezes demora mais do que ir de carro ou ônibus, o que pode proporcionar um tempo para refletir e se preparar mentalmente para o dia, dando-lhes uma vantagem.
Eles alertam, porém, que nem todos os deslocamentos são iguais – um passeio pelas cidades européias, com seus cafés e lojas, pode ser muito mais estimulante do que uma caminhada através de um subúrbio tipicamente norte-americano. Além disso, nem todo trajeto é seguro, o que pode mudar o tipo de benefício que o adolescente tira do exercício.
Não está claro por que não havia ligação entre deslocamentos ativos e desempenho cognitivo entre os meninos. Outro estudo entre adolescentes suecos encontrou os mesmos resultados. Os pesquisadores dizem que é possível que, se os meninos são mais ativos do que as meninas em geral, um pouco de exercício extra durante o trajeto à escola não faria muita diferença.


Ana M


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Voluntários Previnem Incêndios no Gerês.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês vai ser vigiado, este Verão, por voluntários de todo o país, incluindo famílias inteiras, iniciativa inédita que pretende angariar cem pessoas a realizarem patrulhas de 24 horas por dia.
“Em conjunto com a direcção do parque foram definidos três trilhos para os voluntários percorrerem. Um deles tem mais de dez quilómetros de extensão mas também é dos mais usados pelos turistas”, explicou Carlos Evaristo, da Associação Mãos à Obra (AMO) Portugal.

A associação é herdeira da organização de base do projecto “Limpar Portugal” e pela primeira vez está a realizar este projecto.


A pé ou de bicicleta, os voluntários, identificados e munidos de equipamentos de comunicação para participarem eventuais incêndios florestais, vão patrulhar a área central do parque, entre 15 de Junho e 30 de Setembro, 24 horas por dia, precisamente nas zonas de maior importância de fauna e flora.

“Vamos precisar de cem voluntários para realizar as escalas e nesta altura já temos 35. Estes voluntários vão funcionar em equipas de dois elementos, com três turnos de oito horas por dia”, precisou Carlos Evaristo.

A direcção do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) vai disponibilizar a estes voluntários o respectivo alojamento, no Parque de Campismo do Vidoeiro.

“Temos recebido inscrições de todo o país, pessoas de todas idades e com disponibilidades diferentes. Algumas podem ficar o fim-de-semana, outras a semana e outras ainda o mês todo”, acrescentou o porta-voz da AMO Portugal.

Estas acções centram-se na zona da Ermida, na serra do Gerês, à volta dos trilhos “por onde anda mais gente”, precisamente para cumprirem as “missões” de vigilância a eventuais descuidos e prevaricações, mas também de sensibilização aos turistas.

“Temos mesmo uma família inteira, de três pessoas, que se inscreveu para passar um fim-de-semana em vigilância no parque. Em oito dias, o nosso recrutamento está a correr muito bem e será engraçado ver famílias inteiras a vigiarem o parque”, admite.

Segundo o levantamento do Instituto para a Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), os incêndios de Julho e Agosto de 2010 consumiram cerca dez mil hectares de área verde do Parque, ou seja 11,7 por cento da área.

Entre as zonas perdidas para o fogo contam-se 1528 hectares de área de conservação da natureza, com reduzida presença humana.

O ICNB reconheceu a perda de 2797 hectares classificados como de Protecção Total, essencialmente na zona da Mata do Cabril, em Ponte da Barca, um dos espaços ambientais mais importantes do parque.

Ana M