sexta-feira, 30 de março de 2012

Eco Bikes: 'Bike of the Park' Da para um atrelado Para Trabalhos Pesados.





O Designer industrial Alessio D'Onofrio garante que você use a sua bicicleta em todas as ocasiões, mesmo para viagens onde você tem que levar muita bagagem. O designer veio com um conceito "Bike do Parque", que está equipado com compartimentos destacáveis​​, permitindo que você carregar tudo de seus pertences importantes para o lixo.
A.R.M

domingo, 25 de março de 2012

Bicicleta elétrica serve para carregar iPhone e iPad

Oferta. 26% de Desconto Envio incluido. Entrega rápida.
Shadow Ebike Bicicleta elétrica serve para carregar iPhone e iPad
Já imaginou uma maneira de fazer exercícios físicos e, ao mesmo tempo, carregar o seu telemovel? Pode parecer ficção, mas isso já é possível. Através da primeira bicicleta elétrica wireless (ou seja, sem fios) do mundo. O instrumento vai permitir que os usuários pedalem ao mesmo tempo em que carregam seus dispositivos da Apple, como o tablet iPad ou o smartphone iPhone.
O aparelho revolucionário ganhou o nome de Shadow Ebike (algo como Bicicleta Sombra, em tradução livre), e foi desenvolvido pela empresa Daymak, que tem sede na cidade de Toronto, no Canadá. De acordo com a companhia, a nova bicicleta conta com freios wireless, acelerador sem fio e função de pedal-assistente também sem fio. Todos esses recursos comunicam-se entre si fazendo uso da tecnologia “spred-spectrum”, na frequêndia de 2 gigahertz e meio. Isso significa que não existe absolutamente nenhum fio ou componentes elétricos delicados, o que impede curto-circuitos de acontecerem.
O Shadow Ebike possui um motor elétrico embutido e funciona com uma bateria de 250 ou 350 watts, que oferece de doze a quinze milhas (ou entre dezenove e vinte e quatro quilômetros) com eletricidade “pura”, ou aproximadamente vinte e duas milhas (trinta e cinco quilômetros) quando se usa o modo de pedais. A bateria leva cerca de quatro horas para carregar em uma tomada padrão de 11o volts. Ele também possui uma entrada USB para carregar um iPhone, um iPad ou qualquer outro dispositivo similar enquanto você se exercita.
 
 
A.R.M.

Pedale para carregar seu telefone.

Estamos a Viver num mundo cada vez mais portátil e conectado, não seria nada estranho que as bicicletas, com uma popularidade em franco crescimento, também aderissem a esse movimento. Mas alguém aí já tinha pensado em uma bike que pudesse recarregar o seu smartphone?
O alemão Silverback lançou recentemente dois modelos de bicicletas com entradas USB, que simplesmente podem recarregar dispositivos eletrônicos, como smartphones, MP3 players e GPS. O mais incrível nisso tudo é que a energia para dar carga aos equipamentos é gerada pela sua pedalada. Que loucura, hein?                             http://www.bicicletasnopatio.com.br/index/


A.R.M.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bikes ao Estilo de McGyver.






Temos de começar a levar mais ferramentas para ninguem ficar a pé.

eh eh eh

A.R.M

Hora da Bike.

Horario de Verão.

HORA DE INVERNO E VERÃO PARA 2012

Em conformidade com a legislação, a hora legal em Portugal continental:
será adiantada de 60 minutos à 1 hora de tempo legal (1 hora UTC) do dia 25 de Março e atrasada de 60 minutos às 2 horas de tempo legal (1 hora UTC) do dia 28 de Outubro.

Não se esqueçam que este fim de semana muda a hora. De sábado para domingo é obrigatório adiantar os relógios uma hora!
Ficamos assim com mais tempo a tarde para o treino.

MM

quarta-feira, 21 de março de 2012

30ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul.

Começa esta quinta-feira, 22 de Março de 2012 em Castelo de Vide, a 30ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul em bicicletaUm pelotão de 158 bicicletas em representação de 20 equipas vai enfrentar até domingo as estradas do alto, baixo e litoral alentejano. São 676,7 quilómetros repartidos por quatro dias de competição que terminam em Grândola. 
(Foto Arquivo)
30ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul sai de Castelo de Vide na quinta-feira em direcção ao Redondo cumprindo os primeiros 165,8 quilómetros.
Para a segunda etapa está reservado o maior trajecto da competição. São 191,3 quilómetros, a partir dePortel que aproximam a caravana do litoral alentejano uma vez que vai terminar em Santiago do Cacém.
No sábado, o dia vai ter 168,6 quilómetros começando em Odemira e a terminar em Ourique.
Na derradeira tirada, corre-se a distância mais curta com apenas 151 quilómetros. O pelotão, depois de sair de Mértola, cruzará a planície até às imediações da Serra de Grândola. Após o prémio de montanha restam cerca de 20 quilómetros para terminar a 30ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul no centro de Grândola.
30 ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul é uma organização conjunta da Lagos Sports eComunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Costa Azul, CA Seguros, ERT do Alentejo Litoral, RTP, Rádio Renascença, Jornal de Notícias, O Jogo, Kia, Delta, Shimano, Copigés, Powerbar, Dietsport e Instituto Geográfico do Exército e dos Municípios deCastelo de VideRedondoPortelSantiago do CacémOdemiraOurique, Mértola e Grândola. 

Álvaro Branco

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rescaldo Passeio Btt Vila Boim - 18 Março de 2012.

 Foto do percurso que foi precisamente 40Km.
 O ciclobtt conseguiu levar 6 Bttistas.
 Aqui no arranque.
 Durante o passeio.
 O almoço foi muito bom, com diversas entradas, sopa e bifes com arroz e salada e batata frita.
Havia muitos sumos, aguas, vinho e cerveja, finalizando com doçe e café.
 O premio por participantes, que foi entregue ao Alvaro Branco, que irá entregar a associação.
 Momento de refleção.
 A dita medalha.
Foi um passeio bem organizado, deram uma lembrança de uma garrafa de azeite (melhor que camisola...)participaram cerca de 150 Bttistas alguns deles Espanhois.
 MM

 e no Facebook de M.M. e Ciclobtt - Vila Boim
A.R.M

Feliz dia do Pai.


MM

sábado, 17 de março de 2012

Modelo Tabela das medidas.

Boas pessoal, como é de conhecimento de quase todos os elementos do Ciclobtt, encontra-se nos vossos E-Mail a tabela para conferirem as medidas do novo equipamento, agradecia-se que fossem o mais rapido possivel a fazê-lo pois após  conferir ainda temos de esperar cerca de um mês até eles chegarem.

O meu muito obrigado a todos os interessados.
MM

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bicicleta elétrica 'dobrável' é alternativa para combater poluição


‘Yike Bike’ funciona com bateria e anda mais de 9 quilômetros.
Veículo pesa 9,8 kg e viaja a quase 20 km/h.


Para ajudar no combate ao excesso de trânsito nas grandes cidades e para trazer uma alternativa contra a poluição, pesquisadores da Nova Zelândia desenvolveram a Yike Bike. O veículo elétrico feito de um composto de carbono funciona com bateria de lítio e pode andar até 9 quilômetros antes de ser recarregada, que leva cerca de 30 minutos.
A 'Yike Bike', criada pela empresa de mesmo nome, pesa aproximadamente 9,8 kg e pode andar a uma velocidade máxima de 20 km/h. O veículo dobrável custará quase US$ 6 mil quando for lançado. Por enquanto, a empresa apenas aceita encomendas on-line do produto. (Fotos: YikeBike/Barcroft Media/Getty Images)



Fonte: G1 http://blogdabike.blogspot.com/


MM

Dia do Pai. - 2

Dia do Pai - 2 noites, bicicletas e jantar desde 92,50€ por pessoa.




Já pensou em pôr-lhe um sorriso no rosto oferecendo-lhe um passeio de bicicleta no Parque Nat de S. Mamede, onde ambos podem desfrutar um dia inesquecível ao ar livre ...

A partir do Boutique Hotel Poejo**** é possível iniciar várias passeios com todos os níveis de dificuldade, para um total desafio off road. No regresso tome um bom banho, relaxe e prepare-se para um jantar alentejano com produtos das hortas que avistou…
...E ainda pode usufruir da piscina de água quente de Sto António das Areias com vistas esplêndidas ao sol na relva exterior....

Inclui:
2 noites em Twin standard com pequeno almoço buffet
1 Jantar para 2 pessoas : ementa regional (bebidas não incluídas)
2 bicicletas btt (2 horas)
Mapa de percursos
1 garrafa de Vinho Regional do Norte Alentejano, zona demarcada de Portalegre para oferecer ao pai.

MM

Dia do Pai. - 1

Dia do Pai.

Ha pais que são mais que pais, tem o pai amigo; o pai aventureiro; o pai vaidoso; o pai carinhoso; o pai gourmet, e tem o o pai que gosta de beber com charme.
Mas não importa qual deles é, PAI é PAI e merece um presente!
Inspire-se, veja algumas ideias e escolha o presente ideal para o seu Pai.
Este ano não há desculpa para falta de criatividade: o dia do pai acontece a um sábado, a crise convida a usar a imaginação e o MyGuide até está a dar ideias com alguma antecedência. Aproveite as que quiser ou partilhe outras que nem nos passaram pela cabeça. Já sabe, o mote é oferecer ao seu pai uma experiência diferente. Divirtam-se!

Para o pai acelera: uma volta de kart
Prego a fundo no acelerador, ele julga-se o ás das auto-estradas e deixa toda a família com os nervos em franja no mais simples percurso. Em vez de continuar a contrariar o Nelson Piquet que tem em casa, ofereça-lhe uma hora de aluguer de um kart e deixe-o ir sem grandes perigos. Ou melhor, desafie-o para uma corrida! Se é de Lisboa pode experimentar o Kartódromo Internacional de Palmela, se está mais para Sul vá até ao Karting de Almancil e se vive a Norte acelere no Kartódromo de Viana.

Kartódromo Internacional de Palmela
Horário: Quarta a domingo, das 9h às 19h, terça-feira só de tarde.
Morada: Herdade de Algeruz, Palmela, Setúbal
Tel.: 265 538 500
Site: Kartódromo Internacional de Palmela

Karting Almancil
Horário: Quarta a sexta, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 18h30, terça-feira só de tarde.
Morada: Caminho das Pereiras, Almancil, Algarve
Tel.: 289 399 899
Site: Karting Almancil

Kartódromo de Viana
Horário: Quarta a domingo, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30.
Morada: Lugar da Areia, Chafé, Viana do Castelo
Tel.: 258 320 080
Site: Karting de Viana  

Para o pai bucólico: um passeio no jardim
Se ele é o pai sensível que o ensinou a abraçar árvores e que calcorreou muitos jardins agarrado à sua mão pequenina, vai com certeza gostar de ser levado até ao renovado parque de Monserrate, em Sintra. Romântico e de inspiração inglesa, este que é um dos mais ricos jardins botânicos do país. Conta com colecções de plantas de espécies oriundas dos cinco continentes, propondo um passeio pelo mundo!
Morada: Estrada de Monserrate, Sintra
Tel. 21 923 73 00
Site: Parques de Sintra

Para o pai cioso do comando da TV: um espectáculo
Ele é o feroz detentor do comando da tv e não larga o sofá nem à lei da bala. Para variar, é capaz de achar graça a ser arrastado até uma plateia, onde o espectáculo resiste impune à fúria do zapping. Dependendo dos gostos, poderíamos recomendar um musical, uma peça de teatro, um concerto, ou uma mais pacífica sessão de cinema. Como a lista seria extensa, aconselhamos a consulta da agenda MyGuide.

Para o pai que reclama: uma refeição diferente

Se a criatividade na cozinha lá de casa já viu melhores dias, ele poderá ficar realmente surpreso quando lhe servirem uma açorda de pargo com camarão ou um folhado de pato com pinhões. Para tal, basta fazer a encomenda a uma empresa que recolha a refeição num dos seus restaurantes favoritos e a leve direitinha até sua casa.
A NoMenu é um bom exemplo, mas há outras.

Site: NoMenu

Para o pai Rambo: uma sessão de Paintball

Ele adora filmes de acção recheados de tiros e explosões, mas nunca teve o prazer de rebolar no chão para evitar ser atingido. Faça-lhe a vontade levando-o até ao maior parque de Paintball da Península Ibérica. O parque de aventura com 40 hectares, situado perto da Tapada de Mafra, dispõe de cenários de jogo como o labirinto de trincheiras ou a cidade do velho Oeste.

Morada: Av. do Megacampo, Lugar da Romã, Sobral da Abelheira
Tel.: 213 830 111
Site: Megacampo

Para o pai bom copo: um bom vinho

Se ele é apreciador, é provável que já conheça os melhores locais da cidade para degustar um bom vinho. Mas quantas vezes terá ele tido o prazer da sua companhia? Reserve a noite para vocês e dirija-se a um destes wine bares de Lisboa.

Para o pai com muita pedalada: um passeio de bicicleta

Gaba-se de ter percorrido meio mundo em duas rodas, de andar sem mãos e até a fazer o pino, mas você nunca o viu subir para cima de uma bicicleta. Que tal pô-lo à prova neste belo dia do pai? Se não têm o veículo podem alugá-lo e se o problema é a escolha do local sugerimos que faça pontaria para uma ciclovia. Em Belém, junto ao Museu da Electricidade, a Belém Bike aluga e o espaço não falta. Em Cascais, tem o aluguer das BiCas e a ciclovia do Guincho. E pelo resto do país há um não acabar de possibilidades. Confira aqui.

Belém Bike
Horário: Quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h30.
Morada: Avenida de Brasília
Tel.: 963 780 233
Site: Belém Bike

Para o pai que ri de si próprio: um passeio num GoCar

Ao volante de um pequeno veículo que assobia e conta anedotas a diversão é garantida. Os pequenos descapotáveis amarelos fazem um percurso por Lisboa e estão dotados de uma avançada tecnologia GPS, capaz de disponibilizar toda a informação turística, histórica, cultural e paisagística da cidade de Lisboa, em formato áudio e recheada de humor. Desde que não chova, é uma opção!

Tel.: 210 965 030
Site: GoCar Tours

Para o pai saudoso da tropa: Leve-o até um Bootcamp

Se ele tem alguma tendência para gozar com quem faz exercício em máquinas, alegando que aquilo que ele fez na tropa é que era “a sério”, convide-o a conhecer o Bootcamp. E porquê? Porque se trata, precisamente, de um treino de fitness ao ar livre baseado no conceito militar. Com vários locais de treino espalhados pelo país, basta escolher o que estiver mais próximo.
Site: Bootcamp Portugal

Mais inf.em: http://myguide.iol.pt/profiles/blogs/actividades-prendas-sem

Dia do Pai: 19 Março de 2012.

MM

segunda-feira, 12 de março de 2012

Roda mágica, nunca deixa o ciclista cair.


Quando somos crianças evitamos de sair de casa com a bicicleta com as rodinhas. Nas primeiras vezes que andamos sem elas, temos por habito cair.
Mas finalmente as rodinhas têm os dias contados, como se pode vêr no video abaixo... A Gyrowhell é uma roda de bicicleta com um giroscópio integrado que permite a criança aprender a se equilibrar sem perder a sua auto-estima .



N.M.

Conceito Maluco, da ZLOG.



Características:

1. A estrutura é oca, com frente aberta e aberturas nas costas.

2. Lados da moldura são paralelas (tornada possível através da colocação da roda dentada de volta do lado de fora do quadro, o que sugere que é possível remover a roda para trás e para manter a cadeia / pinhão no lugar!).

3. O avanço é dividido em dois (superior e inferior).

4. Guiador dividido em duas aletas

5. Espigão integrado produzido a partir de duas aletas

6. Assento ligado ao espigão integrado usando um mono fin.


M.M.