terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Maratona de Sintra - 2012.

A 1 de Abril de 2012 irá realizar-se a Maratona de Sintra, a primeira prova de BTT a realizar-se quase integralmente dentro desta serra. Sem dúvida, um evento há muito esperado.

Provavelmente a prova de BTT mais dura de toda a região de Lisboa, terá a montanha como cenário de excelência: 75Km e 2000m de acumulado ou 35Km e 1000m de acumulado.

Para os que preferem desfrutar da extraordinária paisagem natural que Sintra tem para oferecer, a organização oferece a possibilidade de fazer uma caminhada gratuita.
MM

CUBE BIKES 2012



M. M.

GT Force Carbon Pro Bike 2012 | All Mountain



MM

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bikes Tunadas.

Bikes Tunadas

Camara de ar



Essa vai p/ o MotoGP



Escutando uma musiquinha não é nada mau



Essa bike é dos velozes e furiosos, da até p/ fazer filme com ela



Felozes e Furiosos II



Big Arrancada



Estilo Carnaval (Mó Fantasia)

 


ARM//MM

Bom carnaval.









A.R.M.  // MM

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval em SOFIA - 2012.












 
Como a bicicleta Bristol Carnaval e muitos outros carnavais da bicicleta, da Fundação Fator de organizar este Verão em Sofia, Bulgária.

Onde -? "2012 - Sofia"
Quando? - 01 de julho (domingo) às 11:00 horas
Duração -? 3 horas (das 11:00 às 14:00 h)
Iniciar? - Palácio Nacional da Cultura (NDK)
O que devo fazer? - Seja atraente, divertido e mais importante - ser original!
Prepare a sua fantasias e enfeites! Esteja pronto para o carnaval, está chegando ...


Visão: A procissão no carnaval nas motos na Bulgária consiste de motoqueiros com roupas de carnaval, bicicletas carregadas de flores, uma plataforma com músicos que executam canções e melodias.
Para mais informações, visite a página web oficial do Carnaval Bike - Sofia 2012 (aqui) ou seguir no facebook página (aqui)

                                                                                                                                                         MM 

Concurso de Carnaval.

Londres, cerca de 1930. O senhor R. Johnstone veste uma fantasia de homem das cavernas e posa numa bicicleta “pré-histórica” para um concurso de carnaval. Ele ganhou.
MM

Win-Solar Energy Bike by Chen Chun Tung.

Ganha-Solar (WIN-SOLAR)conceito Bicicleta Energia é uma bicicleta eletrônica inteligente que é projetado especialmente
de uma maneira compacta e pode converter várias fontes de energia naturais em energia eléctrica
quando o utilizador a montar. Esta vai melhorar a eficiência do uso de fontes de energia como
energia solar, energia eólica, energia elétrica gravidade e energia humana, através da conversão
em energia eléctrica e armazena-la a numa bateria recarregável.
No ao fim do dia ou quando andam para cima, esta passará automaticamente para o modo eléctrico
, a fim de auxiliar o ciclista

Win Solar Energy Bike by Chen Chun Tung
Win Solar Energy Bike by Chen Chun Tung
Win Solar Energy Bike by Chen Chun Tung
Designer : Chen Chun Tung

AnA RiTa

Obesidade é suicício.

Esta foto faz parte de uma campanha publicitária sobre a obesidade. Muito criativa, selecionei esta por causa das bicicletas. Se quiser ver outras: The Best Of: Ad Campaigns.
Mais situações nestes blogues.

A.R.M

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A história das motos movidas por foguete.


Poucas coisas nos empolgam tanto quanto as motos movidas por foguete. O site Spot Motorcycles recentemente publicou esta história sobre as origens desses demônios. Vamos nessa.
Você precisava ser um pouco louco para prender um foguete na traseira de sua moto nos anos 20. Ou nos anos 70. Ou mesmo hoje, pensando bem. Mas por trás de cada ideia maluca há um homem corajoso o bastante para alcançar a glória – ou um garoto rico com tempo de sobre e um amigo do lado dizendo "Eu duvido!"
Os gloriosos ancestrais dessas motos depravadas têm um pouco de cada.

Precursor do Hindenburg?

Quando Adam Opel fundou a Opel Company em 1863 para fabricar máquinas de costura e bicicletas, ele não tinha a menor ideia de que seu neto Fritz herdaria seu espírito empreendedor. Ele provavelmente deu voltas no seu túmulo quando o jovem Fritz, então com 21 anos, decidiu casar foguetes com os veículos motorizados da Opel. Por sorte nossa, foi exatamente isso o que Fritz von Opel fez. Fritz planeava obter o recorde de velocidade na superfície, prendendo seis foguetes propulsores na sua moto.
Fritz e seus amigos do Opel Motorcycle Club conseguiram fazer uns poucos testes em 1928, um dos quais está retratado aqui. Mas quando o Presidente Paul von Hindemburg soube de seu plano, ele impediu Fritz em nome da segurança. Estranhamente, Hindenburg não viu problemas quando Opel resolveu fazer testes com carros. Mais tarde, Fritz obteve um espetacular sucesso com seus carros movidos a jato.
Não há dúvidas de que, encorajados por estes triunfos da engenharia de transportes, os alemães deram sinal verde para um trágico dirigível gigante que levaria o nome de Hindenburg uns poucos anos depois. Mas não vamos culpar Fritz por isso.

Apenas uma amigável corrida de motos no bairro. Com foguetes!

Quando o governo alemão embargou a moto de Opel, eles deveriam saber que outra pessoa levantaria a bola e levaria a ideia adiante. Mas deixe-me perguntar uma coisa a você: quando o seu governo diz que motos movidas a foguete são perigosas demais, faz algum sentido instalar seus foguetes em uma bicicleta?
Acho que sim, se você foi um ciclista. Os corredores Oskar Tietz e Max Hahn, retratados abaixo, toparam o desafio em 1929, em Berlim.

Para não ficar de fora, um engenheiro de nome Richter tentou o mesmo dois anos depois, em 1931. A tentativa de Richter não deu muito certo, mas ao menos ele teve a manha de pular do barco antes de alcançar a velocidade máxima. Isso foi antes:

… e a imagem abaixo foi depois. Repare nele saindo da vala.

A sua moto quase que o matou

Archibald Low era uma desses pessoas que nunca parava de inventar coisas. E a sua lista de invenções é bem impressionante: entre outras coisas, Archie inventou um precursor da transmissão automática, um sistema de míssil teleguiado e um cronômetro regressivo com aviso sonoro. Ele também demonstrou uma versão primitiva do que se tornaria a televisão, quase treze anos antes dela ser "inventada".

Toda essa imaginação quase o matou, embora os alemães do período anterior à Primeira Guerra já o considerassem uma ameaça. Depois de duas tentativas fracassadas de assassinato, eles perceberam que poderiam utilizar as invenções de Archie na guerra. Depois disso, deixaram-no em paz.

É assim que se diz "esse negócio é quente!" em espanhol Juan Manuel Lozano Gallegos viveu, respirou e sonhou com foguetes desde sua adolescência. Ele construiu um kart a jato em 1974, com 19 anos, mas voltou aos foguetes quando achou que jatos tinham pouca potência. Gostei desse!
Dizer que Juan é um cara que põe a mão na massa é subestimá-lo. Ele mostra a você exatamente como produz seus foguetes, mas nem pense em copiá-lo – seus resultados são inspiradores demais até mesmo para chegar perto.
Além de providenciar a tecnologia que levou Eric Teboul ao recorde mundial, Juan também construiu a bicicleta mais veloz do mundo. Naturalmente, é movida a foguete.

Hoje em dia Juan deve conseguir colocar um foguete em quase tudo, mas sua prioridade é construir um kit comercialmente viável.


Provando que como esse tipo de motor ficou célebre, a MTT fez uma moto de produção movida a jato chamada Y2K Turbine Superbike por quase uma década.
Foi a primeira moto a jato legalizada para as ruas, e seu motor de 330 cv a levava até os 360 km/h. Na época o Guinness a considerou a moto mais potente já feita. Infelizmente, ela também foi considerada a moto mais cara já feita.


Vem com pezinho e cesta?

Finalmente, na divisão de pneus finos temos Bob Maddox e a antiga tradição germânica de colocar motores a jato em bicicletas. Bob ficou muito bom em fazer isso e em seguida dar um polimento até que pareça um modelo de produção. Ele até vende seus motores a hobbistas e reconhece que um desses leva sua bicicleta até 120 km/h, mas é muito covarde para acelerar ao máximo.

excerto tirado de site: - http://www.jalopnik.com.br/conteudo/historia-das-motos-movidas-por-foguete


MM

4ª Maratona BTT Veiros – Etz.


A VEIROPEDAL – ASSOCIAÇÃO DE BTT E CICLOTURISMO –VEIROS BIKE TEAM (VBT) convida-vos a participar na 4ª Maratona BTT Veiros – Etz, que terá lugar na vizinha e amiga vila de Veiros – Estremoz, no próximo dia 20 de Maio de 2012.
Através da realização deste evento e da vossa participação, a VBT procurará desenvolver e incentivar a prática desta modalidade desportiva entre a população de Veiros, mais e menos jovens.
Todos nós contribuiremos para tornar este dia, um momento de saudável convívio entre todos os amantes do BTT e de puro contacto com a natureza neste “pedaço” de Alentejo. A vossa participação será também um importante contributo para ajudar a Filipa (PIPA) a ter um futuro melhor. A PIPA é uma princesa de dois anos de idade, filha de um amigo que, tal como nós, nutre a “paixão” pelo BTT. A Filipa é uma menina com necessidades especiais, residente em Estremoz, à qual irá ser doada a verba resultante da realização deste evento.
As acolhedoras e simpáticas “gentes” de Veiros saberão receber com alegria os amantes desta prática, que percorrerão trilhos e campos de paisagens deslumbrantes, proporcionando momentos inesquecíveis.

A vila de Veiros espera por vós.

Podem consultar o site da prova e realizar a vossa inscrição em: http://www.veirosbt.com/

Boas pedaladas e até breve.
Esperamos por vós,

Veiros Bike Team

Boas Pedaladas
MM

sábado, 11 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desfile de Bicicletas.

Andar de bicicletas é uma nova tendência.
Então confira a nova moda:

Bicicletas! Isto mesmo, as grandes grifes como Hermès, Chanel, Gucci, Fendi entraram neste movimento e criaram suas próprias bicicletas retrô. E já tem muitas adeptas desfilando de bicicletas por aí:



           Excerto de: http://www.legadodamoda.com/2011_03_01_archive.html

Era bom que a moda pegasse por cá tambem. Não?
A.R.M.

ll Passeio BTT Santa Eulália - Elvas

II Passeio BTT Santa Eulália (Elvas)
2 de Junho de 2012 
        Depois do sucesso que foi o 1º passeio, este ano prevemos um maior número de colegas que optam por conviver nos trilhos da nossa localidade e alargamos as inscrições para 130 participantes. Assim prevendo um clima favorável, este ano iremos realizar o 2º passeio guiado (cerca de 40 km) em trilhos por onde não foi possível no ano passado, dando maior destaque à paisagem da barragem do Caia.
        Para além de pontos de abastecimento no percurso, seguro, lavagem de bicicletas, banhos e almoço, haverá brindes para todos e sorteio surpresa.
        Para os colegas, que por diversas razões não possam estar presentes no almoço, no formulário de inscrições têm essa opção disponível.

        Participantes: com almoço = 13 €; sem almoço = 8 €
        Menores: Os participantes menores até 12 anos estão isentos ao pagamento da inscrição. Todos os participantes menores devem entregar o termo de responsabilidade 
(clique aqui para descarregar) devidamente preenchido, juntamente com fotocópia de B. I. ou C. C. do atleta e do encarregado de educação, enviando para: tratorinhos@gmail.com

        Acompanhantes para almoço = 8 €
        Ementa:
               Entradas: linguiças, alheiras, entremeada, queijos, rissóis, croquetes, batata frita,                                             pão e azeitonas.
                     Prato principal: Grão com chispe e salada mista.
                     Bebidas: Água, sumos, cerveja e vinho.
                     Sobremesa: Frutas, doces, café e bebidas espirituosas.

        Inscrições aqui : As inscrições estão limitadas a 130 participantes até 25/05/2012

        Pagamento: O pagamento deve ser feito por transferência bancária para Banco Popular
        NIB: 0046  0242  00600146121  32  
      IBAN: PT50  0046  0242  0060 0146 1213 2
        até 25 de Maio de 2012, enviando o comprovativo para: tratorinhos@gmail.com

        Programa:
  • 07:30 h - Concentração no parque de feiras, secretariado e brindes.
  • 08:30 h - Inicio do passeio.
  • 11:30 h - Chegada prevista.
  • Depois segue-se a lavagem de bicicletas no parque de feiras.
  • Os banhos são nos balneários do campo de futebol com acesso desde o parque de feiras.
  • 12:50 h - Almoço convívio no pavilhão multiusos.
     Para mais informações também estamos disponíveis nos tels. 966185053. 963947871

     NOTA: É OBRIGATÓRIO O USO DE CAPACETE  


MM

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ladrão dos "Ray-Ban" é ex-ciclista do Boavista.

Carlos Teixeira destacou-se ao serviço do Boavista na década 90, tendo conquistado uma etapa de montanha na Volta a Portugal em 1996 e uma Volta ao Algarve.

Ladrão dos "Ray-Ban" é ex-ciclista do Boavista
O ex-ciclista do Boavista, Carlos Teixeira, foi detido na última quarta-feira, acusado de ter assaltado 20 bancos na Grande Lisboa.Apelidado de “Ray-Ban” pela Polícia Judiciária, o solitário que assaltava bancos à mão armada afinal era um ex-ciclista do Boavista.
Carlos Teixeira destacou-se ao serviço do Boavista na década 90, tendo conquistado uma etapa de montanha na Volta a Portugal em 1996. Na sua carreira como ciclista, Carlos Teixeira foi suspenso em duas ocasiões por acusar doping, em 1998 e 1999.
De acordo com o Correio da Manhã, Carlos Teixeira começou a assaltar bancos no início de 2011 para pagar dívidas para abrir um negócio próprio.
No total, Carlos Teixeira assaltou 20 bancos à mão armada na área da Grande Lisboa, tendo arrecadado cerca de 150 mil euros.O assaltante conhecido por “Ray-Ban”, por usar uns óculos da marca, foi preso na passada quarta-feira pela PJ.
Excerto tirado de:  http://desporto.sapo.pt/.

Óculos escuros e revólver eram a imagem de marca do assaltante                                                   MM

Maria Mole.



Que bike mais esquesita, mesmo a virar.

A.R.M.

Dia Namorados - 14


Porque é o amor.

José A.B. Coutinho

Dia Namorados - 13



M.M.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como guardar as bicicletas em sitios apertados como no apartamento?


Quem mora num apartamento pequeno, sem haver estacionamento no prédio, para arrumar um lugar para guardar a bicicleta. E tem gente que tem mais de uma bike, o que complica as coisas.
Uma opção para quem realmente curte ciclismo e faz dele um estilo de vida é usar a bicicleta como peça de decoração na sala ou em algum quarto da residência.
Aqui ficam algumas ideias...








Algumas ideias tiradas do site:
http://www.euvoudebike.com/2011/10/como-guardar-as-bicicletas-no-apartamento/

MM