Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tour 2013 terá chegada noturna!

Na manhã desta quarta-feira (24-10) foi anunciado o percurso do Tour de France 2013.

Será disputado entre os dias 29 de junho e 21 de julho e completará no ano que vem sua 100ª edição

A principal novidade será a chegada, pela primeira vez ocorrerá à noite na Champs-Élysées, sob o Arco do Triunfo, em Paris.

Outra atração será a Ilha de Córsega que pela primeira será palco do Tour, sediando as três primeiras etapas. A edição também contará com uma dupla subida no Alpe d'Huez e três finais em montanha: Ax-3 Domaines, Mont Ventoux e Annecy-Semmoz.

As mudanças visam dificultar a vida do atual campeão, Bradley Wiggins, conhecido pelo seu bom aproveitamento em etapas planas. Com isto, a direção pretende equilibrar a disputa já que no ano passado o britânico dominou o Tour com certa facilidade.

A 100ª edição será a primeira, em 10 anos, a ser totalmente disputada em território francês. Para o diretor da prova, Christian Prudhomme, será uma forma de dizer "obrigado por ter vindo à França".

Doping de Armstrong

Apesar do foco ser o lançamento do próximo Tour de France, o dirigente precisou de responder a perguntas sobre o tema que movimentou o noticiário do desporto nesta semana: O banimento de Lance Armstrong e a retirada de todos os seus títulos.

Para o dirigente, o doping é um "inimigo" e o "Tour será mais forte que o doping", reiterando mais uma vez que as edições de 1999 a 2005, anos do heptacampeonato de Lance, ficarão sem vencedores.
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.