Powered By Blogger

sábado, 1 de setembro de 2012

Vem aí o Opel que tem porta-bicicletas incluído.

Leve-as para todo o lado. O Carro pretende «oferecer uma nova perspetiva sobre a mobilidade nas cidades»
 
Já alguma vez viu um Opel com um porta-bicicletas incluído? Pois o novo ADAM vem já com este extra. O modelo tem estreia marcada para o Salão de Paris, que decorre de 29 de setembro a 14 de outubro.

«Liberdade urbana sobre várias rodas»: é assim que a Opel classifica este novo carro, uma vez que pretende «oferecer uma nova perspetiva sobre a mobilidade nas cidades», lê-se em comunicado.

O sistema de transporte de bicicletas é designado por FlexFix, «uma solução que dá aos utilizadores a possibilidade de articularem a sua mobilidade de forma versátil, entre as quatro rodas do automóvel e as duas de uma bicicleta».
Esse sistema está integrado no para-choques traseiro e «está permanentemente disponível». O dispositivo é apenas ajustado à mão, sem recurso a ferramentas. «Quando não é utilizado, basta empurrar o suporte para dentro do para-choques, tal como uma gaveta».

Mais: «Com mecanismo de bloqueamento, de forma a evitar roubos, o sistema consegue transportar uma bicicleta com peso até 30 kg, o que engloba também velocípedes elétricos.

Para o transporte de uma bicicleta adicional, a Opel disponibiliza um adaptador com capacidade até 20 kg. O FlexFix torna-se, assim, numa solução versátil de mobilidade que pode ser partilhada por duas pessoas».

Mesmo com as bicicletas montadas, o acesso à bagageira é simples, porque o FlexFix possui um mecanismo de inclinação.

Este carro pode ser personalizado com diferentes cores, quer para o exterior, quer para o interior, e vai aterrar no mercado português no início de 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.