Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2012

Rock In Rio - Inaugurou Ciclovia em Lisboa.


E teve estacionamento para bicicletas!
A organização do Rock In Rio e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) inauguraram dia 14 Maio de 2012,
 a Ponte Pedonal e Ciclável que une as Olaias ao Parque da Bela Vista, na capital portuguesa, uma ligação de 3km que pretende ligar sustentavelmente estes dois pontos, ajudando as necessidades de mobilidade sustentável da população.


Na inauguração da ciclovia Rock In Rio, a vice-presidente do evento de música e entretenimento, Roberta Medina, garantiu que quem vier de bicicleta ao Parque da Belavista terá um estacionamento próprio para a sua bike, uma área que será gerida pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).


No site oficial do Rock in Rio e no da CML estarão disponíveis várias informações sobre as pistas cicláveis que o público pode utilizar para chegar ao evento. O projeto insere-se ainda na rede de percursos e corredores cicláveis que liga os percursos de Benfica, na zona ocidental da cidade, ao Parque das Nações, zona oriental.

“Para esta edição desenvolvemos a campanha Eu Vou de Bicicleta, em parceria com CML e inserida no âmbito do Projeto Social do Rock in Rio, que visa promover a sustentabilidade enquanto atitude diária. A mobilidade e a compensação da pegada carbônica do evento são alguns dos aspectos que nos motivaram a promover a utilização de bicicletas na deslocação para a Cidade do Rock”, explicou naquela manhã Roberta Medina.
Boa iniciativa e esperamos que essa atitude aconteça também no Rio de Janeiro, em 2013!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.