Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos podem alterar datas da Volta a Portugal de 2012.


O director da prova de bicicleta disse que a próxima edição vai partir de Castelo Branco e terminar em Lisboa, devendo realizar-se entre 15 e 26 de Agosto de 2012, devido aos Jogos Olímpicos.


«Setenta e cinco por cento do percurso da Volta de 2012 está fechado. Vai, efectivamente, começar em Castelo Branco e acabar em Lisboa. Vamos ser intransigentes com a UCI, no sentido de serem viabilizadas as novas datas, devido à realização dos Jogos Olímpicos (Londres2012)», afirmou Joaquim Gomes, director da Volta a Portugal em bicicleta.
O responsável pela maior prova velocipédica portuguesa referia-se aos meios e tempo de antena que a RTP terá de investir no evento olímpico, algo que conflituaria com a corrida caso fosse disputada, como é hábito, nas duas primeiras semanas de Agosto.
«Seria impossível que os dois eventos [Volta a Portugal e Jogos Olímpicos] tivessem coincidências de datas. Vão ser solicitadas novas datas. Esperamos que as datas sejam de 15 a 26 de Agosto», adiantou.
Joaquim Gomes, vencedor da corrida em 1989 e 1993, disse ainda que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que acompanhou a etapa no carro do director da corrida, se mostrou disponível para, «pelo menos até 2013, a capital receber o início ou o final da Volta».



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.