Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Evolução das bicicletas: Purificação da água e publicidade II

No Japão, bicicleta pode produzir água para consumo
DA FRANCE PRESSE
Numa feira de tecnologia sustentável no Japão, que acontece na cidade de Kawasaki, foi apresentado um purificador de água para ser carregado na bicicleta.
A ser pedalada, a Cycloclean gera energia que faz com que o sistema de purificação funcione. O equipamento pode gerar cerca de cinco litros em um minuto.
A bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizado pelos japoneses, mas a fabricante da Cycloclean, a Nippon Basic  , pretende fazer uma produção em massa no país vizinho, Bangladesh, para que água limpa possa socorrer vilarejos remotos e áreas que sofreram desastres naturais.
japa
Esta já tinha-mos publicado.
Ja tudo parece ser possivel, ora que me deparei com este cartaz que diz o mesmo.
bike.
Assim:...
Passamos a mostrar como funciona, mais em pormenor...
___________________________________________________________________

O sistema de purificação consegue puxar o líquido até cinco metros de profundidade e pode transformar em potável cinco litros de água por minuto. A bicicleta pode ser usada em qualquer lugar do mundo que tenha rios, lagos, piscinas e poços.

Mas como funciona o equipamento? Ao ser pedalado, o objeto gera energia cinética que tanto propulsiona água captada no subsolo para cima como faz com que a mesma passe pelos três filtros e purificadores do sistema de limpeza. A Nippon Basic, empresa que lançou o produto, tem planos para começar a produzir a bike em Bangladesh para reduzir o custo e fornecer água de qualidade à população local. O mimo custa algo em torno de U$ 6.600, segundo o site  Inhabitat.

LEIA MAIS: Garrafa LifeSaver transforma água poluída em potável.

Não há dúvida de que a água é o elemento mais importante para a vida. Foi pensando nisso que Michael Pritchard inventou uma garrafa com impressionante capacidade de filtragem: a Lifesaver.

Portátil e prática, a Lifesaver é usada em situações dramáticas para garantir água potável até mesmo de fontes poluídas.

O seu sistema avançado remove bactérias, vírus, cistos, parasitas, fungos e outros agentes patogênicos, sem usar químicos de sabor desagradável.

Desde 2007, a Lifesaver vem sendo utilizada para salvar vidas em países que sofreram com terremotos, guerras, tsunamis ou situações de calamidade pública. Inclusive, já ganhou prêmios internacionais.

Mas, para tirar qualquer dúvida, a equipe do Greenvana decidiu provar que a LifeSaver realmente funciona e merece estar entre os produtos à venda no Greenvana Eco Store.

A confiança no produto é tamanha que a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi escolhida como o primeiro local de teste!

 

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.