Powered By Blogger

domingo, 22 de julho de 2012

Cannondale Flash Carbon Ultimate.

Esta é uma das melhores bicicletas de Mountain Bike disponíveis no mercado. Aqui um pequeno resumo sobre suas principais características.
Cannondale Flash Carbon Ultimate
 A Cannondale lançou em 2010 a Flash. Pesando 7,51 kg é a bicicleta hardtail mais leve, rígida e resistente do mercado, além disso, conta com uma garantia vitalícia sem restrições ao peso do ciclista.
Com um quadro de 950 gramas, mais leve do que várias bicicletas de estrada, a Flash utiliza a mesma tecnologia de monobloco de carbono dos quadros de estrada SuperSix, utilizados pela equipa Liquigas.
A junção entre o top tube e o seatstay aumentam a rigidez da bicicleta. Os seatstays são retos para aumentar a rigidez lateral.
 Os chainstays assim como o canote, contam com a tecnologia SAVE (Synapse Active Vibration Elimination), sistema que absorve as vibrações sem perder a rigidez.
A Suspensão Lefty
 A moderna suspensão Lefty, por mais que pareça ser frágil, é extremamente resistente e eficaz. Como ela passa somente por um lado da roda, aumenta o alcance da suspensão. Ela é presa com um sistema de dupla braçadeira invertida, com 110 mm de curso e pesa 2,56 libras (menos de 2Kg). Os travões são de disco.

Outras Características:
A caixa do movimento central é bem grande, uma característica da Cannondale, também ajuda na rigidez. O pedivela é o Hollowgram SL . O quadro tem espaço para pneus de até 26 x 2,35 polegadas.
Especificações
Supensão: Lefty Speed Carbon SL 110
Rodas: DT Swiss XCR 1.2 carbon wheelset
Pneus: Schwalbe Furious Fred 26 x 2.1 EVO folding tyres
Pedivela / Movimento Central: Cannondale Hollowgram SL BB30 42/28-tooth crankset w/ custom spider for SRAM XX
Grupo: SRAM XX groupset
Selim: Fizik Antares carbon-rail saddle.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.