Powered By Blogger

sábado, 23 de junho de 2012

Tecnologia - Bicicleta com carregador USB.

 

Nós últimos anos, as bikes vêm sendo o ícone de muitas soluções para um mundo melhor em todos os aspetos. A preservação do meio ambiente é uma delas.



Sem muita conversa, apresentamos as bicicletas Starke 1 e 2, da empresa alemã Silverback, que criou um dispositivo que gera energia e transfere para uma porta USB, alimentando qualquer eletrônico compatível ao sistema.
Quem é doido por eletrônicos, com certeza vai adorar esta bike, que surge com o conceito e design urbano. A porta USB é alimentada por um dínamo do cubo, com sistemas especiais. Destaque a luz do farol, que também é alimentada pelo girar dos pedais.


A velocidade das pedaladas pode carregar a bateria de telemoveis, câmaras fotográficas e aparelhos de GPS, entre outros. Para facilidade e acesso rápido, o conetor da porta USB fica bem próximo ao volante, mais precisamente na tampa do avanço.


A bicicleta está disponível em dois tamanhos diferentes: Starke 1, com 12,5 kg, e Starke 2, que pesa 11,9 kg. Esse moderno modelo de bicicleta faz parte da nova linha da marca, que é voltada especialmente para ciclistas urbanos.
A data e nem o preço ainda foram divulgados pelo fabricante.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.