Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2012

Cachorro aprende a pedalar bicicleta em apenas dez semanas.

Norman já era famoso nos Estados Unidos por andar sobre duas patas no patinete dos seus donos. Mas agora ele surpreendeu as expetativas: o cão da raça Briard aprendeu a andar de bicicleta em apenas dez semanas – mais rápido do que algumas crianças. Para ele, brincar de busca a bolinha no parque é monótono. A sua diversão é pedalar pelo bairro, na Carolina do Sul (EUA), numa bicicleta azul montada especialmente para ele. “Por enquanto, Norman só faz percursos curtos, porque é um truque novo. Mas em dois meses, eu acredito que ele consiga entender, totalmente, o conceito de pedalar”, planeja Karen Cobb, sua “mamãe”.

O cachorro de apenas dois anos e meio já é mais alto que a média das crianças que aprendem a pedalar. Porém, suas pernas traseiras não tinham força suficiente para conseguir movimentar os pedais. Karen, então, incentivou-o a praticar exercícios apoiado apenas nas patas de trás, o que resultou no fortalecimento dos músculos. “Hoje, ele ama andar de bike”, conta Karen, que o considera seu melhor amigo e companheiro. “Nós fazemos tudo juntos”, explica ao jornal britânico Daily Mail.
Já famoso na internet, o vídeo de Norman passeando de patinete foi visto quase duas milhões de vezes. Ele já apareceu em programas famosos, como o David Letter Show in New York e o “Who Let The Dogs Out?“, do Animal Planet. O cão tem até seu próprio canal do Youtube, onde são mostradas outras de suas habilidades.
Qual o novo truque você acha que Norman deve aprender?
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.