Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Renovo Bikes – Bicicleta com quadro em madeira.

Quem ja ouviu falar de bikes em madeira??
Eu julgava que eram mais pesados e mais fragil que os que nós conhecemos, na verdade os quadros de madeira são tão resistentes como os de ferro.
E quem os fabrica é a RENOVO BIKES.

foto Renovo Bike quadro em madeira
Renovo Bike quadro em madeira


A Renovo Bikes é uma empresa americana constituída por designers, engenheiros mecânicos de aeronaves e tecnologia marinha, que têm paixão por bicicletas e bom artesanato. A empresa foi fundada em 2007 por Ken Wheeler. Ele e o filho desenvolveram a primeira bicicleta Renovo. Achei a idéia dos caras tão legal que resolvi escrever um post aqui no blog evom. Nunca tinha visto algo parecido e achei demais.
Por que madeira?
A empresa acredita que as propriedades de engenharia da madeira podem atender às necessidades da maioria das exigências de durabilidade e performance melhor que qualquer outro material. Segundo a Renovo Bikes, o desempenho da madeira em aplicações estruturais de uma bicicleta tem sido comprovada ao logo dos anos. Desde a segunda guerra mundial a madeira está presente em grandes feitos da engenharia como aviões, navios, motocicletas e bicicletas. A Renovo acredita no potencial da madeira em aplicações de alto desempenho.

Fazer quadros de bicicletas em madeira dá muito mais trabalho porque suas propriedades estruturais variam conforme a espécie. A Renovo Bikes fabrica quadros com madeiras sustentáveis, como bambu, e garante que a durabilidade e qualidade é superior aos quadro de metal. Todos os quadro são feitos manualmente e com acabamento impecável.
foto Renovo Bike Triside
Renovo Bike Triside - quadro em madeira
As bicicletas com quadro em madeira são duráveis e recicláveis. E se você acha que esse tipo de bicicleta é muito pesada se enganou. As bicicletas da Renovo Bikes pesam cerca de um 1,5 quilos a 2,5 quilos, dependendo do modelo. Demais não?! Achei muito legal a iniciativa e coragem desse empresa.
Nós do blog evom gostamos de dar dicas e divulgar práticas sustentáveis, pois acreditamos que tem tudo a ver com nosso estilo de vida e com as coisas que divulgamos aqui. Acesse o site da Renovo Bikes e conheça os diferentes modelos de bicicletas com quadro em madeira.
Mais infº no site:  http://www.evom.com.br/renovo-bikes-bicicleta-com-quadro-em-madeira


Ana Mouquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.