Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Você compraria esta estranha bicicleta ergométrica de quase 11 mil dólares? - [pra descontrair??]





Tudo bem, a maioria de nós não somos lá muito fãs, e no máximo, fazemos uma caminhada, andamos de bicicleta, ou jogamos um videogame (ok, este último não conta, mas tem gente que se contunde com isso). Mas, uns e outros apelam para as bicicletas ergométricas para manter um corpo, digamos, aceitável. Mas… e esta aqui? Bom, esta preciosidade se chama Ciclotte, e mais parece uma obra de arte do que uma bicicleta. Sim, sabe aquelas obras que colocamos na sala de casa, e que inocentemente chamamos de “arte moderna”? Pois é…
A bicicleta ergométrica Ciclotte foi desenvolvida por Luca Schieppati, e foi feita em fibra de carbono, com outros elementos de alta tecnologia. Ele tem um sistema de quatro marchas, que simulam uma resistência que, teoricamente, os ciclistas de verdade enfrentam durante suas jornadas. Além disso, conta com uma resistência magnética, que pode ser controlada por um painel touchscreen. Ficou interessado? O preço da criança é “quase” convidativo: US$ 10.700. Quase nada.

 Parece esquisita mas essa é a bicicleta ergométrica idealizada por Roberto Cavalli. Isso prova mais uma vez a capacidade criativa e inovadora deste design que não se limita apenas a haute couture, ou seja alta costura para quem não se lembra.



Ana Rita M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.