Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Todos os caminhos levam para as 29ers!

 

Mais uma marca top americana vai entrar no jogo.

A bike house californiana Santa Cruz será a próxima a aderir ao formato 29. De acordo com as declarações do responsável pelo marketing da casa, Mike Ferrentino, publicadas no blog oficial da fábrica (
http://www.santacruzbicycles.com/104bronson/?p=166), as rodas grandes apresentam atributos realmente interessantes e representam um desafio único para os projetistas interessados em criar um produto de alto nível.

"Então para a Santa Cruz o desafio é acomodar um sistema de suspensão eficiente numa 29er e ainda controlar o comprimento dos chainstays e do wheelbase (distância compreendida entre o ponto inferior de contato de cada um dos pneus com o solo) de forma que o conjunto apresente um desempenho satisfatório.", afirma Mike. "Existem também algumas diferenças inesperadas em relação ao balanço de performance nas pedaladas, aceleração e absorção de impactos, que necessitam de maior cuidado e consideração por parte dos desenvolvedores do produto em relação aos modelos com aro de 26 polegadas hoje em produção.".


O próprio fundador e proprietário da marca, Rob Roskopp, deixou escapar que a SC 29 será uma full-suspension leve, de construção rígida e produzida em fibra de carbono, provavelmente similar em aparência às recém-lançadas versões em carbono do modelo Blur, XC e LT. A Santa Cruz salienta que o sistema VPP é mais leve que os concorrentes diretos e, na versão 29er, promete seguir os passos das já famosas plataformas de suspensão integral da fábrica.
A primeira bike equipada com aro 29 polegadas a usar o VPP foi a Intense Spider 29, que já era produzida desde o ano de 2007.

Você, o que acha?, uma 29er fará parte do seu futuro.


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.