Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Conheça as 5 melhores cidades do mundo para se andar de Bike.

A bicicleta é um dos transportes mais econômicos e menos degradam o meio ambiente. Com o congestionamento das grandes cidades, elas têm sido a solução de muita gente. O único problema é que a maioria das metrópoles não dão condições ideais e nem seguranças ao ciclistas.
Uma empresa da Dinamarca, especializada em planejamento ciclístico, fez um ranking com as melhores cidades do mundo para se pedalar. Foram 80 cidades avaliadas. As 20 melhores foram escolhidas, baseadas em critérios como infraestrutura, políticas de incentivo, programas de aluguel, segurança e planejamento urbano.
Veja as 5 cidades onde andar de bicicleta é uma maravilha:
1 – Amsterdã
Desde 1980, a infraestrutura da cidade já conta com ruas e avenidas adaptadas para se movimentar de bicicleta. Ciclovias, corredores compartilhados, postos de aluguel e até sinalização especial.
2 – Copenhague
Uma das capitais referências por sua cultura de bike, hoje a cidade dinamarquesa vê o uso das duas rodas como um dos principais transportes. 40% da população já aderiu às pedaladas. Lá existem diversas iniciativas e projetos de incentivo, além de ser a primeira cidade do mundo a ter um sistema público de compartilhamento de bicicletas.
3 – Barcelona
A cidade espanhola vem investindo há cinco anos em infraestrutura e programas de aluguel de bikes. É por isso que a cidade se destacou pela implementação de zonas com limite de velocidade de 30km/h, trazendo resultados positivos na segurança de pedestres e ciclistas.
4 – Tóquio
A bicicleta por lá já é um meio de transporte. Tóquio possui até estacionamento subterrâneo para mais de 9 mil bikes, bem próximo da estação de metrô. Através de um elevador especial, você pode pegar e guardar sua bicicleta em menos de 30 segundos.
5 – Berlim
Considerada uma cidade plana, Berlim é hoje uma das referências no transporte com bicicletas. O governo da capital alemã vem trabalhando e investindo em campanhas de incentivo e transformando galpões abandonados em estacionamentos exclusivos para bicicletas.

-_- Por cá tambem ha cidades planas e boas para a pratica de ciclismo, mas...
Por vezes ha falta de vontade.

Ana Rita M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.