quarta-feira, 21 de setembro de 2011

III Passeio de Cicloturismo - “Os Pedaleiras”


A associação de ciclomontanha de Évora, "Os Pedaleiras", juntamente com a Câmara Municipal de Évora, em parceria com a Maybe e Bikelab, irão organizar mais uma vez o Passeio de Cicloturismo Bikévora 2011.

Data: 02 de Outubro de 2011
Partida: 8h30m
Local: Rossio de São Brás (partida e chegada)

Distância: +/- 80km (com os últimos 20kms de andamento livre)
Valor: 2,50€
No BikÉvora - III Passeio de Cicloturismo - “Os Pedaleiras”
Pelo terceiro ano consecutivo a associação “Os Pedaleiras” irão organizar o Passeio de Cicloturismo enquadrado no BikÉvora 2011.

Horários
Data: 2 de Outubro de 2010
Concentração: Rossio de São Brás
Partida: 8h 30m

Percurso
Este ano o percurso será composto por 80km guiados + 20 livres.

Inscrições
As inscrições decorrem até ao dia 1 de Outubro no em http://ospedaleiras.blogs.sapo.pt/
O valor das inscrições é de 2,5€.

O pagamento deverá ser feito por transferência bancária para a Associação de CicloMontanha de Évora “Os Pedaleiras”, NIB 0010 0000 37908230001 51. O comprovativo de pagamento deverá ser remetido por email para ospedaleiras@sapo.pt. A inscrição só será validada após a recepção e verificação do pagamento.

Os Pedaleiras
do passeio será sorteada uma bicicleta de montanha entre todos os participantes.


Ultima inf. retirada do blogue dos pedaleiras - Após reunião de última hora com a Câmara Municipal de Évora e com as Forças de Segurança, lamentamos informar que não é possível fazer os últimos 20kms livres como estava previsto. As nossas desculpas pelo facto.

Cerca do km 25, novamente em Évora (Canaviais), haverá um abastecimento, e os atletas que queiram dirigir-se à meta encurtando assim o seu passeio poderão fazê-lo, ainda que sem acompanhamento da organização.

MM

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rescaldo II Passeio Cicloturismo de Arronches - 18 Setembro 2011

O Passeio de Cicloturismo iniciou-se pelas 09h00 no Largo Serpa Pinto, com passagem pela Esperança e Mosteiros, terminando o mesmo na zona Desportiva de Arronches com um almoço convívio.
Na descida, em La Codosera - Espanha. - Alvaro Branco. 
 Na descida, em La Codosera - Espanha. - Domingos Passareiro.
 Na descida, em La Codosera - Espanha. - Manuel Mouquinho.
 Na descida, em La Codosera - Espanha. - Hugo Sengo e MM
 Descida para La Codosera. Domingos e Hugo.
 MM
 DP
 Parte do Pelotão.
 HS
 Fotogenico, o Rapaz.
 Sem Comentários.
 A. B.
 Uma pausa na localidade de Assumar.
 Local onde foram os banhos.
 Aqui o pessoal reunido no almoço, que foi: entradas; queijo e chorição e azeitonas. Seguindo-se de uma canja com muita galinha, depois uma feijoada com arroz. Para finalizar um doçe para cada um (era muito bom, sabia a café) e café.o Domingos teve de se ausentar.
 Brindes
 Os brindes foram: um livro de banda desenhada, uma t. shirt e um mealheiro.
 Olha o gajo a receber uma moeda.
Correu tudo bem, é pena é dizerem que era uma volta LEVE, mas de leve não teve nada, com muitas subidas. mas com paisagens muito bonitas.
Mais Fotos em: http://arronchesemnoticias.blogspot.pt/2011/09/ii-passeio-de-cicloturismo-do-atletico.html

MM

sábado, 17 de setembro de 2011

Arronches – Atlético promove II Passeio de Cicloturismo

O Atlético Clube de Arronches vai levar a efeito o II Grande Passeio de Cicloturismo, o mesmo vai decorrer no próximo domingo dia 18 de Setembro.
A concentração dos participantes terá lugar pelas 8h30, junto ao Jardim do Fosso em Arronches.
O percurso tem cerca de 60 km, com um grau de dificuldade leve, com saída de Arronches e passagem pela Esperança, La Codosera (Espanha), Nave Fria, Mosteiros e regresso a Arronches, local onde terá lugar o almoço convívio.
Para mais informações contactar a organização pelos telef. 964 723 290 ou 964 392 340.
 
Organiza: Atlético Clube de Arronches, com o apoio da Câmara Municipal de Arronches, Juntas de Freguesia de Assunção, Mosteiros, Esperança e Ayuntamiento de La Codosera.
 
O ciclobtt de S. Vicente e Ventosa vai participar com alguns elementos, depois comenta-se...
 
MM

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Para Grandes distancias...

Quem terá pernas para pedalar esta máquina????

MM

Pronto socorro das Arabias

MM

Meios de Hidratação. - O Ultimo

Se é o ultimo logo será o aguadeiro...

MM

Férias em tempos de Crise.

Nos tempos que correm, quando vamos passar férias, ou levamos a tralha toda...

Ou vamos todos no mesmo transporte.

Tipico da familia portuguesa...

MM

Como será possivel...



 Sem comentários...

MM

Bike com posição perigosa

MM

Material Reutilizado...


Assim sim, quando nos queremos desfazer das velhas bikes, e ninguem quer retomas, nada melhor que fazer uns portões.
eh
eh
eh
 MM

Mosca Ciclista

MM


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

IDILIO FREIRE - UMA PESSOA A LOUVAR.

Sonhou, lutou e agora sente até mais não. Idílio Freire, 44 anos, juntou dinheiro, pediu uma licença sem vencimento  e atravessa o continente americano de bicicleta. Leva 55 quilos de carga, mas às vezes nem lhe sente o peso.Pombalense percorre continente americano em bicicleta

Idílio Freire, o português, natural de Pombal, que há um mês iniciou no norte do Canadá uma viagem de bicicleta de 35 mil quilómetros de pólo a pólo pelo continente americano, já percorreu mais de 3300 quilómetros.
O aventureiro que no dia 24 de Julho iniciou a viagem em Inuvik, no Canadá, está agora mais próximo de deixar para trás o primeiro dos 15 países por onde deverá passar para chegar, dentro de 15 meses, ao sul da Argentina.
Passado o primeiro mês a pedalar, a uma média de 100 quilómetros por dia, na segunda-feira, Idílio Freire encontrava-se a norte de Vancover a caminho do parque natural de Jasper.
À Lusa, contou que a situação mais complicada que viveu até agora esteve relacionada com o mau tempo. “A única situação complicada foi mesmo o dia 28 [de Julho], com o tempo miserável na Dempser Highway, muita chuva, muito frio, vento frontal, a estrada um lamaçal contínuo, as mudanças da bicicleta a falharem e as rodas a não andarem …” disse.
O sonho de chegar a um acampamento onde pudesse descansar e secar a roupa foi também por água abaixo nesse dia, devido ao corte de uma estrada por uma corrente de água.
Quanto aos momentos memoráveis, Idílio Freire disse terem sido “muitos”, com convites para pequeno almoço, jantar e até férias em Vancover. “Há imensos momentos de uma humanidade, desarmante, tocante”, referiu.
Entre o convívio com a natureza, relata que o mais extraordinário foi no dia em que “apareceram a mãe urso e os três filhotes pequenos, na Cassiar Highway”, uma estrada com 724 quilómetros por onde passam por dia “escassas dezenas de carros, onde as montanhas e os lagos se sucedem”.
A intenção de percorrer de bicicleta a distância até à Argentina tem deixado incrédulas algumas pessoas com quem vai lidando.


Há dias teve mais de 50 por cento de desconto num parque de campismo quando contou o percurso que quer fazer. A passagem pela Colômbia deixa também algumas pessoas apreensivas.
Ao fim de mais de três mil quilómetros surgiu o primeiro furo na bicicleta, que se tem portado bem, um pouco à semelhança dos músculos das pernas que só ao fim da primeira semana ficaram em forma para a longa viagem.

A par da bicicleta, Idílio Freire vai contando, muitas vezes pormenorizadamente, os passos desta andança no seu blog (http://www.bacalhaudebicicletacomtodos.blogspot.com/), onde também não faltam fotografias.
Idílio Freire tem 44 anos é natural de Pombal. Até Novembro de 2011, espera passar pelo Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Bolívia e Argentina.

MM

RESCALDO PASSEIO BARBARIS DE 04 DE SETEMBRO 2011

Bom aqui vai o rescaldo por parte dos elementos do ciclobtt, conseguimos levar 8 elementos a este passeio e:
percurso fez-se com muitas paragens. Muitos rapazes novos, muitas quedas e muitos furos. Mas foi bom. O reforço foi fruta, e bolinhos secos, barrinhas e muito sumo e agua.
O almoço foi igualmente bom, muitas entradas, muito sumo; aguas; cerveja e vinho.
Sopa de legumes, seguindo-se carne estufada com salada e esparguete. Muita fruta e um gelado, no final um café e os sorteios…
Pensamos que correu tudo bem.

MM

Fotos passeio inserido nas Festas do Lar e Creche em São Vicente



Nuno Candeias

Fotos I Passeio BTT Guiado - 13 de Agosto de 2011






Nuno Candeias

AS MELHORAS AO COLEGA - CARLOS SANDE -

VÊM OS ELEMENTOS DESTE BLOGUE DESEJAR AS MELHORAS AO NOSSO AMIGO E COLEGA DO PEDAL.
- CARLOS SANDE. -
QUE PARTIU O BRAÇO NUM PASSEIO REALIZADO EM S. VICENTE E VENTOSA.
A VÊR SE FICAS BOM DEPRESSA.
MM