Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

3º Passeio de Cicloturismo em Vila Boim

A iniciativa tem a  organização da secção de cicloturismo da Associação de Caçadores e Pescadores de Vila Boim e vai juntar amantes da modalidade de todas as idades.
É o  3º Passeio de Cicloturismo,  integrado nas festas de verão de Vila Boim.
A data está marcada para 31 de Julho, domingo, de manhã, e o percurso sai e chega a Vila Boim, passando por Vila Fernando, Barbacena, Santa Eulália, Barragem do Caia, Campo Maior e Elvas.

____________---------------------________________________-------------------____

Cerca de uma centena de cicloturistas pedalaram hoje, domingo, ao longo de 70 quilómetros nas estradas de Vila Boim, Vila Fernando, Barbacena, Santa Eulália, Campo Maior e Elvas, no âmbito do 3º Passeio de Cicloturismo, integrado nas festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios.

A concentração fez-se na Praça da República, de Vila Boim, onde estiveram presentes várias comitivas de corredores oriundos de diversos pontos da região. Os participantes puderam ainda contar com dois pontos de abastecimento de sólidos e líquidos para reforçar as inúmeras pedaladas que foram necessárias para cumprir o traçado.
---(Ora assim sendo e como ninguem diz quantos foram nem tiraram fotos, fica aqui duas imagens de participação)
MM

terça-feira, 19 de julho de 2011

PASSEIO NOCTURNO - BADAJOZ

REALIZOU-SE, NO PASSADO DIA 09 JUL 2011, EM BADAJOZ - ESPANHA, UM PASSEIO NOCTURO, PARTICIPARAM 21 ELEMENTOS, DOS QUAIS 3 PORTUGUESES, ( 1 DO CICLOBTT).
 JUNTO A LOJA.
 UMA FOTO COM O LOLO.
 DURANTE PASSEIO.
 JÁ NO FINAL.
Na parte final e junto ao restaurante laguna, onde se procedeu ao convívio e a uns comeres, com muitas coisas. Rissóis, croquetes, calamares, entremeada grelhada, choquinhos fritos, pernas de polvo, carne de tomatada, sardinhas, bacalhau a Brás, etc. tudo isto com muita cerveja e vinho de verão. Eu bebi sumo. Por 10 € não foi caro, e depois vem uma t’ shirt. CORREU TUDO BEM.
COMEÇOU PELAS 20H20, E TERMINOU PELAS 23H45, PERCORREMOS 40 KM.
É UMA EXPERIÊNCIA MUITO BOA.
MM

segunda-feira, 18 de julho de 2011

I Passeio BTT Guiado - 13 de Agosto de 2011


Mini Passeio BTT guiado, com jogos tradicionais de bicicleta no final, integrado na festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas de Manutênção

A bicicleta é um meio de transporte rápido, ecológico e divertido, além de benéfico para a saúde. Entre os modelos mais populares estão as bicicletas de btt , onde existe uma grande variedade de opções e preços. O leitor(a) pode inclusivé obter bicicletas de btt baratas na maior loja online, a Amazon.

Como o próprio nome indica, "BTT", significa bicicleta todo o terreno, e como tal, circula em terrenos onde a bicicleta é sujeita a um desgaste e a uma sujidade muito grande dos materiais, que na sua maioria são de metal.

Para manter a sua bicicleta de btt segura e com um andamento rápido e suave é necessário fazer uma manutenção e uma boa limpeza no regresso de cada passeio, por isso, nada melhor que umas dicas para a manutenção da bicicleta de btt.
Manutenção da bicicleta de BTT
1º - Travões- Verifique antes de sair. Nos hidráulicos, ao apertar a manete, esta deve parar antes de tocar no gulador. Avalie o desgaste dos calços ou das pastilhas e as ligações dos cabos.
2º - Pressão dos pneus- Ajuste consoante o seu peso e o trilho: 2,5 a 4,5 bar.
3º - Corrente- Verifique se está limpa, sem sinais de corrosão ou se precisa de lubrificante
4º - Ferramentas- Para reparações rápidas, leve uma câmara-de-ar, remendos, chaves sextavadas ou uma multiferramenta com desencravador de correntes.
5º - Limpe a bicicleta de btt de imediato- quando regressar do passeio. Se a sujidade secar, torna-se mais dificil limpar.
6º - Materiais úteis- Use água, detergente (da loiça ou champô para carros), esponja, panos e uma escova para limpar locais de dificil acesso.
7º - Corrente- Acumula muita sujidade. Limpe as partes mais dificeis com a escova. Depois, enrole o pano ou a esponja ensopado em água com detergente á volta da corrente e accione os pedais para a movimentar.
8º - Secar- Limpe com um pano seco e dê uma volta com a bicicleta de btt para secar a água nas junções.
9º - Lubrificante- Aplique na corrente, desviadores, manetes e cabos dos travões. Remova o excesso, para não atrair sujidade. O lubrificante não deve entrar em contacto com os calços ou as pastilhas dos travões.
Com estes pequenos gestos a segurança da sua bicicleta de btt está reforçada, assim como, a durabilidade da mesma.

MM

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Carro provoca queda na Volta a França

Uma viatura da televisão francesa encostou no ciclista Juan Antonio Flecha, que por sua vez embateu contra Johnny Hoogerland. Veja o incidente.
http://relvado.aeiou.pt/video/video-carro-provoca-queda-na-volta-franca
Faltavam 35 quilómetros para o final da nona etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Issoire a Saint-Flour.
A tirada deste domingo foi ganha por Luis León Sánchez, mas um dos momentos que ficará na memória foi protagonizado... por um carro.
Uma viatura da televisão francesa, ao tentar ultrapassar o grupo, encostou no ciclista Juan Antonio Flecha, que por sua vez embateu contra Johnny Hoogerland.
Apesar do incidente, os dois ciclistas continuaram em prova.
O diretor da Volta da França, Christian Prudhomme anunciou que as medidas de segurança no evento serão ampliadas após o acidente envolvendo um carro de uma emissora de TV, que deixou dois atletas feridos (assista no vídeo ao lado). A principal, adotada já na próxima etapa, será a implantação de uma formação dos veículos de imprensa, assim como acontece com os da organização. As informações são do jornal espanhol “Marca”.

Prudhomme reconheceu que será difícil manter a formação, já que mais de 2.500 jornalistas acompanham o evento. Mesmo assim, frisou que “as regras de segurança serão reforçadas”.

Hoogerland caiu no arame farpado e levou 33 pontos na perna após o acidente (Foto: Agência Reuters)
Os organizadores desculparam-se publicamente com o espanhol Juan Antonio Flecha e o holandês Johnny Hoogerland, que caíram após serem atingidos pelo carro de uma emissora pública francesa. A empresa, que também pediu desculpas aos dois, afirmou que o veículo pertencia a uma firma terceirizada contratada para resolver possíveis problemas técnicos durante a transmissão da prova.
MM

Aqui vão umas choper's







MM

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FERRARI - BTT E CICLISMO


MM

FERRARI- CHOPER



MM

FERRARI - FUTURISTICA



MM

COLNAGO - FERRARI


MM

Porsche

MM

HUMMER

MM


AUDI

MM

BMW


MM

Mercedes Benz


MM

sábado, 9 de julho de 2011

Empresa HobbyZone, em Elvas, apresenta nova marca de bicicletas.


A empresa Elvense HobbyZone, vai este fim-de-semana, sexta e sábado, apresentar a nova marca de bicicletas de estrada que vão começar a representar.

Vão ser mostrados ao vivo as últimas novidades e alguns modelos do ano 2010 da marca STEVENS, que terão descontos especiais durante estes dois dias.
 Algumas das máquinas em exposição.


 No Sábado a noite é sorteada entre todos os visitantes um excelente Relógio cronómetro da marca DROID.

A HobbyZone, que fica situada na Rua de Alcamim em Elvas, vai estar em funcionamento no fim-de-semana, Sexta e Sábado, até as 23:00h.

João Grave - Proprietário
 Telemovel nº 933420854
Este blogue e seus seguidores desejam-lhe boas vendas.
MM

3º PASSEIO/ MEIA MARATONA BARBARIS BTT TEAM

JÁ ABRIRAM AS INSCRIÇÕES PARA O 3º PASSEIO/ MEIA MARATONA BARBARIS BTT TEAM.
FAÇAM JÁ A SUA INSCRIÇÃO AQUI.:
EU JÁ FIZ A MINHA.
MM

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nimbus-Ultimate-Wheel

HÁ COM CADA COISA ESQUESITA...

MM

Antes e Depois - Vejam a diferença.

 NA PRAIA ERA ASSIM.
 A BEIRA DA PRAIA.

 QUE BIKE ESQUESITA.


HA MUITA DIFERÊNÇA NA PRÁTICA DE CICLISMO POR PARTE TANTO DAS MULHERES COMO DOS HOMENS.
MOSTRA ASSIM A EVOLUÇÃO ATRAVÉS DOS TEMPOS.
MM

Esclarecimento

A pedido do Alvaro Branco, fez-se umas pequenas alterações no Blogue, espero que fique do agrado de todos.
MM

Mitka-Trike

MM


terça-feira, 5 de julho de 2011

Nova Maneira de Passear os Filhos


É uma maneira divertida de passear os filhos e ao mesmo tempo fazer algum exercicio.

MM