sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bike Feita de Madeira.



Imagina pedalar por aí com uma bicicleta interiamente construída de madeira. E com o acessório combinando: óculos de proteção. Puro charme. Se vai pegar eu não sei, mas que o material é lindo, isso é! Como se não bastasse a beleza intrinseca a matéria prima, o designer Jan Gunneweg trabalhou formas assimétricas nas rodas e combinou pneus num tom bem próximo ao tom natural da madeira.



O gosto por este material o incentivou a criar coisas diferentes como óculos e, mais recentemente, uma bicicleta inteira de madeira.
Ver um quadro de bike feito de madeira não é mais uma novidade, mas o grande diferencial da criação do holandês é o fato de ter ido além e feito até o aro da bicicleta com a matéria-prima natural. Todo o trabalho foi realizado por ele de maneira artesanal.
Para conseguir transformar a ideia em realidade, o designer enfrentou alguns desafios, como a adequação da grossura da madeira aos moldes da roda. O resultado foi uma bicicleta confortável, bonita e eficiente, que pesa apenas 15 quilos.

Tanto a madeira, quanto o bambu, que também é utilizado para fabricar bicicletas, são matérias-primas capazes de tornar o ciclismo ainda mais sustentável. Isto porque são materiais que em sua essência impactam menos o meio ambiente e também são itens de fácil manufatura, que estimulam os trabalhos artesanais.
Gunneweg ainda não divulgou o valor de sua bicicleta, mas ela deve começar a ser vendida pela internet ainda neste mês. 


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.