sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como Mudar Corrente.

Eu aqui descravei a minha e voltei a cravar, se por acaso partirem a meio de um passeio seguem os passos da mesma maneira, apenas terão de tirar um elo!

Antes de começar a desmontar uma corrente, é necessário saber que ferramentas necessitam.

 Esta ferramenta ++++ é usada nas oficinas de bikes.
Esta é a que se mais vê nas oficinas de bikes.

Esta é mais pequena logo mais pratica para trazer na mochila.

Para começar vou descravar(desmonta-la) a corrente.


 Nesta imagem se repararem na seta amarela vêem o pino da corrente já fora
 Aqui vê-se melhor...
Aqui ja soltei a corrente. muita gente nesta fase é quando faz o erro TOTAL que é tirar o pino todo para desmontar a corrente, mas ao tirarem o pino depois não conseguem voltar a polo como deve ser... deve-se tirar so ate ficar preso pelo outro lado do elo como vêm na imagem...agora perguntam mas como sei se já está no outro lado? :? é feeling e tempo de experiencia....

Agora volta-se a montar a corrente e crava-la..
 Aqui a corrente já esta cravada...como vêm na foto a um elo que esta levantado do chão(não pensem que fui eu que o pus assim porque não fui) acontece que quando cravam uma corrente as duas paredes do elo exterior vão apertar o elo interior..e faz com que a corrente não mexa ficando na posição em que ficou.

E agora o que fazemos para aliviar o aperto??
 Para aliviar a pressão deixem o elo em questão entre os dedos e façam torção...como ta na imagem...
 Outro angulo...
pronto já está....depois é só colocala na bike(quem tiver elos de aperto rapido, quem não tiver terá de fazer o procedimento que fiz já com a corrente colocada na bike)
Aqui ficam os tipos de elos rápidos
o dourado é designado por POWERLINK e é da SRAM
o cinzento é designado por CONNEX LINK e é da CONNEX

P.S.:ambos os elos rápidos são de 9velocidades, também existe de 10 e 7/8 e outros de outras velocidades.
Espero têr ajudado de alguma forma.
MM

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